terça-feira, 30 de julho de 2013

[27/07/2013] Harajuku Fashion Party 2013!


Nesse ultimo sábado, dia 27/07/2013 aconteceu o 2° Harajuku Fashion Party, encontro que tem como proposta reunir admiradores de diferentes estilos de Street Fashion Japonesa de todo Brasil em apenas um lugar!
Não tem como não ser um dia mágico!
O tema desse ano era Baile de Máscaras e o local escolhido  foi a Casa de Portugal, lugar belíssimo, de encantadora arquitetura e com a melhor localização possível para um encontro de moda Japonesa: o bairro da Liberdade.
O salão na Casa de Portugal onde aconteceu o meeting era amplo, com mesas e cadeiras a disposição de todos, havia comida e bebida variada, uma boa e eficiente equipe de garçons, um fotografo há disposição, bela decoração, brindes para todos os participantes, entre outras coisas!
O salão era um pouco escuro, o que atrapalhou algumas fotografias, mas concedia uma atmosfera antiga e especial ao evento!

Salão - Casa de Portugal

Montei meu outfit  para combinar com o tema do encontro, podendo assim usar pela primeira vez meu querido dream dress, o Antoinette Fleur da Mary Magdalene!

Meu outfit!

Esse vestido é um sonho! Em minha combinação de cores favorita, azul e off white, conseguir esse vestido foi uma grande felicidade para mim! O desejei por anos, mas seu elevado preço de revenda, já que compra-lo diretamente da loja era impossível pois sempre estava esgotado!, e a dificuldade para encontra-lo na cor que eu queria adiou esse sonho por quase dois anos. Apesar de todas as dificuldades, valeu muito a pena! Nunca vi vestido tão perfeito! O modelo, o caimento, a costura, o tecido, o forro, a saia ampla e super rodada, etc, é amor demais em apenas uma peça!
Para compor o outfit com o Antoinette eu precisava de sapatos que combinassem, mas obviamente acha-los no Brasil é uma tarefa impossível e os que estavam disponíveis  a venda na internet como no site do Etsy eram por demais caros, então, reuni fotos de inspirações e comecei a adaptar um sapato. Esse foi o resultado, que me deixou bem satisfeita!

Foto com flash

Como sempre faço tudo de ultima hora, comecei a montar meu outfit na segunda-feira, menos de uma semana antes do meeting. Eu pretendia modificar os sapatos, um leque, a bolsa, fazer a máscara e corsages. Por fim, não tive tempo hábil para fazer nada na bolsa e nem fazer um novo corsage. Comecei a máscara na quinta-feira a noite e ainda a terminei no sábado de manhã em cima da hora! Preciso realmente mudar esse mania e me programar com antecedência para os eventos!



Ah, e ainda perdi minhas meias rendadas off-white! Não faço a minima ideia onde eu as deixei e tive que colocar outras que não combinavam tanto para ir ao evento! Esse duendes que vivem em minha casa vivem me pregando peças! XD

Por fim, o outfit que usei foi:




OP - Antoinette Fleur, Mary Magdalene
Meias - Innocent World
Bolsa - Loris
Luvas - Bodyline
Parassol - Bodyline
Sapatos - Moleca adaptados por mim!
Corsage e máscara - Selfmade
Todo o resto é offbrand!

O Felipe, sempre gentil, montou um outfit para combinar comigo! Obrigada por sempre se esforçar, me apoiar e por me acompanhar em todos os meetings.  Isso é muito importante para mim!

Fê, eu e a linda Yui!

A melhor parte desse evento é poder encontrar e conhecer pessoas que admiramos e moram longe ou em outros estados!
Tive a oportunidade de conhecer a maravilhosa da Amanda Assumpção, uma das lolitas mais lindas e de outfits incríveis, uma inspiração sempre para mim e que ainda por cima é encantadora e muito atenciosa! Fiquei babando em seu outfit e criando coragem para falar com ela!
Conheci a Tai, talentosíssima dona da Me likes tea, super simpática e muito, muito linda! Eu já a achava linda, mas pessoalmente, é ainda mais! Pára de ser linda, sua linda!XD
Reencontrei a Karine, elegantíssima como de costume! Para que não conhece pessoalmente a Kari, é surpreendente como uma pessoa consegue ser tão linda, elegante, maravilhosa, diva, PHYNA, educada, atenciosa e tudo mais de lindo em uma unica pessoa! Além da melhor organizadora de fotos de todos os meetings!
1° foto - Karine, Jujuba e eu, 2° foto - eu com a Tai
Tamy, eu, Amanda e Camila

Pude conhecer a Lais, outra guria que eu admiro muito, mas como somos duas bobona tímidas, não nos falamos muito! Terei que ir um dia para Campinas para poder conversar mais com ela e pegar um pouco de seu glamour! Que guria linda! E a máscara dela estava tão linda!
Conheci a Luly, guria que admiro demais por seus lindos outfits Sweet e Fairy, conheci a Carol Xavier, lindissima lolita de SC que também admiro muito, entre outras gurias incríveis!
Pude reencontrar minhas amigas queridas, sempre lindas, conhecer tantas outras gurias, e por fim, passar um dia mais que agradável!
Uma pena que a querida Mari Siqueira não pode vir para esse meeting, mas em Novembro terei a oportunidade de poder revê-la em Curitiba no South Meeting!

No evento também teve vários sorteios e um concurso de melhor máscara!
Fiquei em 2° lugar no concurso e ganhei uma revista Kera no sorteio!



Nossos queridos organizadores, Yui, Andrea e Renato foram perfeitos em cada detalhe, desde a escolha do local, que casou perfeitamente com o tema, o carinho e preocupação evidente para que o local fosse perto do metro para facilitar a locomoção dos participantes, a escolha do menu, a escolha dos brindes, tudo! Muito, muito obrigada. Admiro por demais o esforço e empenho de vocês em divulgar a moda Japonesa e espero de coração que o Harajuku Fashion Party cresça mais e mais a cada ano! Vocês são demais!

Foto em grupo!

Para encerrar esse post enorme, deixo aqui um convite para o South Meeting!


Espero poder ver muitas meninas de São Paulo prestigiando esse lindo evento que acontecerá em novembro em Curitiba e também poder reencontrar muitas lolitas lindas de todo Brasil!
Informações em http://www.southmeeting.blogspot.com.br/

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sorteio!!!

Inscrições encerradas!
Todos os emails foram respondidos, se o seu email com o numero de inscrição não chegou, favor nos envie novo email até as 14h de hoje.
O sorteio será realizado na data de hoje e terá o resultado publicado amanhã 12:30h!
Boa sorte a todas!!!

Finalmente os correios resolveram entregar um dos pacotes do sorteio, e para não adiar ainda mais, em vez de um sorteio com duas ganhadoras, farei dois sorteios,um agora e o outro assim que o pacote restante chegar!

Então, atenção Gateiras de plantão! Pois o item que será sorteado será essa linda blusa de gatinho!


 Tamanho Unico - Cor: cinza - Gato com aplicação de glitter

Para participar é fácil, siga os passos abaixo:
- Siga o blog publicamente;
-Compartilhe em seu blog ou em sua rede social (publicamente!) o banner do sorteio;
-Envie um e-mail para antikgardenblog@outlook.com com seu nome e o link do compartilhamento;


Pronto!
Eu irei responder seu e-mail com o seu numero de participação, depois disso é só torcer! O sorteio será realizado no dia 18/08/2013 - domingo - e o resultado será publicado na mesma data.
Não será cobrado nenhum custo para envio da peça!

Aguardo a participação de todos!

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!


quarta-feira, 24 de julho de 2013

[20/07/2013] Festival do Japão!




Nesse ultimo sábado, dia 20/07 eu pude comparecer ao evento que mais aguardo durante o ano todo: o Festival do Japão!
Com a sua 16° edição, o Festival do Japão 2013 aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de julho no Centro de Exposições Imigrantes!
O tema desse ano era Tecnologia e tudo, tudo, estava lindo como sempre!
Comida gostosa, Taiko, Bon odori, estandes, lolitas, amigos maravilhosos, etc, tudo no mesmo lugar! Como não ser o evento mais especial do ano?

O Fê e eu queríamos chegar cedo por volta da 10h para não ir embora muito tarde, mas acabamos por sair de casa depois das 13h e ainda pegamos uma longa fila de carros para conseguir chegar até o estacionamento do Festival, o que nos fez chegar por volta das 15h!
Logo que entramos no Festival, encontramos amigos trabalhando como voluntários e outros tantos em estandes!
Estava tudo tão bonito! As apresentações foram ótimas -  uma pena que eu perdi a apresentação do meu grupo de Taiko favorito, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko - e ainda por cima dancei muito Bon Odori, só lembrando de sair do circulo quando já tinha anoitecido!
Minha unica critica é a falta de caixas eletrônicos no local...só tinha alguns do Banco Bradesco! Pelo menos um do Banco 24 horas seria muito bom!

E é claro que nós, esquecidos, não tiramos fotos! Ao sair de casa pegamos a maquina para registrar meu outfit e percebemos que ela estava quase sem bateria, o que é uma pena, pois seriam fotos preciosas!

Bem, vamos ao que eu usei no dia!


JSK - Le Carrousel
Blouse - Le Carrousel
Botas - Bodyline
Bolsa - Loris
Meias - Innocent world
Todo o resto é offbrand

Optei por um outfit escuro e simples por ter tristes recordações de um festival passado onde eu derrubei uma grande quantidade de shoyu em meu JSK branco, então dessa vez, usei algo confortável para enfrentar as longas horas de festival e de lavagem mais simples caso acontecesse acidentes!
No Centro de Exposições Imigrantes normalmente faz bastante frio e como a previsão do tempo não se decidia, achei que manga longa e botas seria a melhor escolha. Acabou não fazendo frio, ficando um dia mais que agradável!
Como estou pensando em cortar meu cabelo bem curto, estou usando ele preso como se já fosse curto para ir me adaptando e vendo os melhores cortes.

Ao voltar para casa, apesar do cansaço, eu já queria ir de novo ao Festival. Já estou ansiosa, esperando pela 17° edição!
E enquanto o próximo Festival do Japão não chega, vou me preparando para o Okinawa Festival que acontecerá no 2° fim de semana de agosto. Logo mais posto informações aqui!

E agora, algumas fotos do Festival tiradas pela equipe de organização do próprio Festival:











Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!


Tag: Conhecendo o blog!


Fui indicada a fazer essa TAG pela fofa da Dih, então vamos lá!

Regras

* Os blogs participantes devem responder 11 perguntas
* Estes terão que indicar 10 blogs
* E os escolhidos devem ter poucos membros,pois essa tag sugere que blogs menores possam ser mais conhecidos.



Perguntas:

 1) Como escolheu o nome do blog?
Isso foi difícil! Antes do Antik Garden eu tinha outro blog chamado "Decifra-me ou te devoro" onde eu falava mais sobre literatura, musica, etc, que acabei abandonando por falta de tempo e depois acabou esquecido. Quando pensei em montar outro blog, queria um nome que tivesse alguma conexão com fadas, poesia, literatura, lolita, magia e tudo mais pelo qual eu sou apaixonada e não há lugar melhor do que um lindo jardim para ler um conto de fadas, ser uma princesa e encontrar criaturas mágicas!
Pensei em Secret garden em homenagem há um dos meus livros favoritos, mas acabei optando por Antik garden pelo apelo que o antigo traz e a atmosfera mágica.
Será que deu para entender? Foram muitas inspirações!

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Tento escrever algo ao menos 1 vez por semana, tendo algo emocionante para contar ou não, para que se torne um hábito e eu não abandone o blog. Sou muito preguiçosa, esquecida e sempre tenho mil e uma coisas a fazer, logo quando tenho algum tempo livre acabo por preferir ficar lendo ou assistindo filmes do que vir escrever uma postagem, em especial se ela demanda fotos, pois sou muito chata e tiro muitas fotos até achar uma que fique "ok" para ser postada.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Não. Meus comentários não são moderados e nunca tive problemas em nenhum lugar com comentários anônimos. Sou bem sossegada quanto a isso e aceito bem criticas.

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Ainda estou aprendendo a mexer no Blog, então pretendo mudar muita coisa, em especial inserir minha mascote no layout!

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, isso acontece as vezes e para suprir isso e ser fiel as postagens semanais, acabo indo responder o "30 dias de desafio lolita"!
Mas sou aberta a sugestões de postagens! Penso em fazer tutoriais de chapéus, corsages, e até um "Me arrumando para o meeting" mas são ideias que minha preguiça faz com que fiquem apenas no papel!

6) O que gosta de fazer quando está no computador?
Me comunicar com amigos, fazer compras, ver lançamentos (e fazer compras!) nos sites das minhas brands favoritas, pesquisar sobre assuntos que me interessam (moda, musica, literatura, tatuagem, etc), ler blogs que acompanho, etc.

7) Quantos livros você lê por mês?
Eu leio muito rápido mas não tenho muito tempo livre para ler, já que me sobram apenas os fim de semana e o tempo que demoro para ir de casa ao trabalho e do trabalho para a faculdade, mas quando não tenho outros afazeres leio de 5 a 7 livros por mês. Se estou de férias do serviço, leio uns 10 livros.

8) Quantos blogs visita todos os dias?
Depende do numero de postagens novas, mas pelo menos uns 10 blogs!

9) Qual blog visita todos os dias?
Todos os dias nenhum em especial, mas sempre visito os blogs que eu sigo assim que percebo que há uma postagem nova!

10) Quanto tempo você está na blogosfera?
Muito pouco tempo! O Antik Garden não tem nem 6 meses e o meu blog antigo o tive por pouquíssimo tempo, acho que ainda menos do que 6 meses!

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
Não me inspiro em nenhum blog em especial já que é uma coisa bem pessoal, mas posso citar alguns blogs que eu admiro como o Le Café, o Rendas de Metal, o My subarashii lolidays, o Everyday Bittersweet, o Reino de morango,o Tokyo Fashion Girls, entre outros.

Bem, é isso!
Essa TAG já passou por vários blogs e não sei bem ao certo quem indicar, então, sintam-se a vontade para faze-la!

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Achados: Ah the Macabre!

Passeando pelo Etsy a procura de um lindo presente de aniversário pelo meu namorado, me deparo com essa loja maravilhosa, a Ah the Macabre, e meu coração bateu mais rápido!
Adoro miniaturas e tenho uma grande paixão por coisas macabras - eu sei, meu coração é cheio de Trevas do amor hauhauahu - e os trabalhos da talentosíssima Janice, a artesã Canadense que faz as peças, é de se apaixonar!

Deem uma olhada no trabalho incrível dela:





 E o meu preferido: The laboratory <3


E então, o que acharam?

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!

[06/07/2013] Aniversário da Mari!!!

Dia 06/07 foi a comemoração de aniversário de uma das pessoas mais queridas de minha vida, minha encantadora amiga Mari!
O plano que sempre funciona para as festa de aniversário é ir ao Porque sim, nosso karaokê preferido, e dessa vez não foi diferente apesar do grande número de pessoas que compareceram, tornando tudo mais divertido e um realmente um desafio para as lolitas presentes pelo número de anáguas por m²!
A festa foi ótima, cheia de pessoas queridas, muitas musicas e claro, uma aniversariante linda e radiante!

O que eu usei no dia:




JSK: Baby the Stars Shine Bright
Blouse: Le Carrousel
Underskirt: Handmade
Meias: Secret Shop
Sapatos: Moleca
Corsages: Selfmade
Todo o resto é offbrand


Vamos há algumas fotos do dia!

Katja - Keka - Ana - Mari - Eu ^^
Adoro vocês, gurias lindas!

Gio - Mari - Fê - Soba
Percebam como a Mari é pesada...na opinião do Felipe XD

A aniversariante mais linda de todas!

Mari na hora do Parabéns!
Te desejo o melhor do mundo guria!

E por fim, uma foto de todos!

Como é maravilhoso ter pessoas tão especiais em nossas vidas!

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!


terça-feira, 9 de julho de 2013

Compras!


Fugindo um pouco do habitual, venho aqui mostrar minhas compras do mês de Julho e dessa vez não há nenhuma peça importada e sim lindas peças de uma brand 100% nacional e que nos faz suspirar a cada coleção!
Já sabem de qual marca eu estou falando não é? Claro que é da Antix!




Para quem ainda não conhece, a Antix é uma marca que começou a aproximadamente 6 anos e seu ponto forte são as estampas adoráveis, os modelos femininos e o ar romântico das peças. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a marca e sua historia, clique aqui.

Eu conheci a Antix há aproximadamente 2 anos em uma "troca" de vícios com a minha querida amiga Mari Santarem, eu lhe apresentei a Cravo & Canela  - apenas a marca de sapatos mais confortável, com modelos lindos e ainda por cima com calçados que cheiram realmente a canela! - e ela me apresentou a Antix.
Confesso, foi amor a primeira vista e desde então adquiri "algumas" - cof, cof - peças, e a cada coleção me apaixono mais!
Ok, poderia ser apenas uma loja com lindas peças, mas não é, tudo é pensado nos mínimos detalhes para nos agradar, desde a loja física em si que tem o ambiente agradável e aconchegante, com vendedoras adoráveis e prestativas sem ser insistentes, as peças de grande qualidade, com estampas exclusivas, acessórios lindos e até a sacola em cor de rosa e com o logo da marca que é linda demais!

Loja Antix - Vila Olimpia

Minha ultima visita a loja que fica no shopping Vila Olímpia rendeu 6 lindos vestidos!
Vamos as fotos e ao review das peças!

Sacolas lindas e cheias!

Novos bebês!

Vestido Borboflor - Azul/Curto








Meu maior desejo da atual coleção "O sonho de Sonora" era esse vestido longo, mas ele infelizmente esgotou muito rápido, o que me fez bucar o curto desesperadamente! Moro bem longe das lojas da Antix aqui em SP e me desloquei até o shopping vila Olimpia para buscar apenas ele e o Festa na Floresta - que acabou não me vestindo tão bem como eu imaginei - e não me arrependo em nada da viagem! Esse vestido é maravilhoso, o modelo, a estampa, o tecido, tudo, é mais do que perfeito! E acho que não seria exagerar em dizer que é agora meu Antix favorito!


Vestidos Caveiras - Cru/com mangas








Estava de olho nessa belezinha há algum tempo. A estampa inspirada em caveiras mexicanas muito me agrada e a modelagem dele, acinturado e com manguinhas é a minha preferida! E ao chegar na loja ele estava em promoção! Como não levar? XD
A estampa é rica em detalhes e a aplicação de renda na barra é muito bonita. Fiquei muito feliz com essa aquisição!


Vestido Tulipas - Bege/longo






Mais um que eu estava namorando desde o lançamento, mas como minha meta era comprar o Borboflor longo ele acabou ficando em segundo plano. Como acabei comprando o Borboflor curto, o Tulipa veio muito bem preencher a lacuna de meu guarda roupa que pedia um vestido leve e longo!
A estampa é linda e me remete um ar campestre que eu adoro! 


Vestido Estelar - Verde/curto





Galaxy print na Antix? Sim!
Como resistir ao ar sonhador dessa estampa que veio em um tecido leve e em uma cor linda?


Vestido Canta canta - Amarelo/modelo sem mangas.





Tentei comprar esse vestido em uma multimarcas aqui na cidade onde moro, mas o tamanho P, que é a modelagem que eu uso, ficou um pouco curto e me incomodou um pouco. Na Antix acabei levando um tamanho maior e terei que ajustar, mas o trabalho compensa, pois o tecido possui uma estampa linda e colorida ,um toque macio e aveludado, além de uma modelagem linda, bem acinturado, com pregas na parte de baixo que o deixa bem mais rodado.


Vestido Coral - Marrom/com mangas




Esse foi o que me deixou com mais duvidas! Adoro a estampa mas a cor fechada apenas em tons de marrons me deixou pensativa em levar ou não. Acabei levando pois marrom é uma cor que uso bastante e gosto muito. Espero ser capaz de aproveitar essa linda peça para compor vários outfits!


E então, não são peças lindas?
E olha que na maioria dos vestidos ainda vem junto um cinto para deixar a peça ainda mais bonita! Os cintos  que se somaram a minha coleção foram:




- Coração com laço bege
- Coração com notas musicais
- Laço
- Fivela com laço
- Faixa de couro

Todos eles vieram nessas lindas sacolinhas para você organizar melhor os acessórios. É amor demais!

Para mim Antix tem coisas muito em comum com o que me faz gostar de lolita e cada peça é muito especial.
E aproveitando essa época de taxas da alfandega que está a solta por ai, comprar em uma loja e sair de lá com as sacolas cheias é muito bom! Espero que essa maré passe logo e possamos voltar a encomendar nossas queridas brands japonesas com menos risco!

amor, amor, amor, amor, amor, amor...

Uma pena que não gostei de como o Festa na Floresta ficou em mim, pois a estampa era maravilhosa, mas já usei o Borboflor para uma ida rápida ao cinema com o Fê e estou apaixonada!
Vocês gostariam de ver meus looks Antix por aqui?

Links para você amar a Antix tamém:
Blog - http://www.antixfashion.com.br/blog/
Loja online - http://www.antixstore.com/

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!