quinta-feira, 23 de julho de 2015

[17 e 18-07-2015] Palestra com o Watsuki e Fest Comix

Aviso: post longo de uma fã enlouquecida!


Se hoje eu uso lolita e amo tanto a cultura japonesa é por causa do mangá e animê Rurouni Kenshin.
Me lembro com saudade de como eu chegava correndo da escola lá em idos de 1999 para assistir o animê daquele lindo samurai de cabelos ruivos e como em 2001 eu guardava o dinheiro do lanche da escola para poder comprar os mangás, que após o sucesso do animê - sucesso mesmo com o animê retalhado pela Globo e com vários episódios que não foram exibidos - começaram a ser lançados.
Por causa do Rurouni Kenshin, ou Samurai X aqui no Brasil, eu comecei a me interessar pelo Japão e pela sua cultura tradicional e pop: aprendi a desenhar em estilo mangá,  me tornei grande admiradora de Geikos e da vestimenta tradicional, me rendi as maravilhosas construções japonesas e seus jardins cheios de significados, me apaixonei pela moda lolita, entre tantas outras coisas! E em meio a tudo isso Kenshin e seus amigos tem um espaço mais do que especial em meu coração. Não existiria uma "Fay" - apelido que escolhi quando me cadastrei no antigo Fórum Moda Lolita - sem eu ter conhecido Samurai X.

Nesses mais de 16 anos como fã, acumulei dezenas de coisas do Rurouni Kenshin, vibrando a cada pequena publicação, acompanhando e comprando novamente os mangás que foram relançados, esperando ansiosa o lançamento do Live action, mas nada me fez ficar tão feliz como o anuncio da vinda do Watsuki Nobuhiro, criador de Rurouni Kenshin, para o Brasil junto com sua esposa Kurosaki Kaworu.
Feliz é uma palavra um tanto pequena para o quão entusiasmada eu fiquei.
Eu teria 3 chances de vê-lo: em uma palestra no dia 17 no Centro Cultural São Paulo e nos dias 18 e 19 na Fest Comix, onde também haveria uma sessão de autógrafos!
Mentalmente já me programei que iria vê-lo na palestra do dia 17 e nos dias 18 ou 19 a minha meta era conseguir um autografo!
E no dia 17 lá fui eu chegar com mais de 6 horas de antecedência para o local da palestra para garantir um bom lugar no auditório. Fui a 9º pessoa a chegar e passei mal de ansiedade enquanto esperava a hora da palestra que parecia não chegar nunca!
Finalmente o horário da palestra chegou, consegui bons lugares bem em frente a mesa onde Watsuki sensei e a fofissima Kurosaki sensei iriam sentar e tentei me acalmar enquanto eram dados os recados sobre a palestra e solicitação de não fotografar, pedido do próprio Watsuki Sensei, mas quando vi ambos entrando pela porta aos fundos tive que me segurar para não começar a chorar!
A palestra foi ótima! Watsuki sensei foi divertidíssimo e nos mostrou detalhes sobre sua mesa de trabalho, das etapas de criação dos mangás, respondeu a perguntas e me fez ficar ainda mais fã de todo o trabalho dele, se é que isso é possível!
Nota de fã: ele disse que o Hajime Saito é mais forte do que o Aoshi, ebaaaaaaaa, e sempre soube! Um lobo de Mibu jamais perderia para aquele ninja de meia tigela!
A maravilhosa Kurosaki sensei chegou distribuindo simpatia ! Falando um pouquinho de português (ela morou no Brasil quando criança) e sempre sorrindo, encantou a todos!
Saí por demais feliz da palestra e já me preparando para conseguir um autografo na Fest Comix.

Fotos antes de começar a palestra!

No dia 18 acordei bem cedo, já que conseguir um autografo não era uma tarefa fácil. Seria apenas 200 autógrafos: 100 para os primeiros compradores do re-lançamento da edição especial do mangá A sakabatou de Yahiko e mais 100 que seriam sorteados na palestra da JBC.
Claro que eu não poderia contar com a sorte e eu tinha que garantir o meu autografo sendo uma das 100 primeiras pessoas a comprar o relançamento do mangá.
Saímos de casa sem tomar café da manhã, eu, o Fê e meu irmão Johnny, e chegamos horas antes de abrir o portão e mais uma vez eu estava passando mal de ansiedade a ponto de meu namorado e meu irmão procurarem onde ficava o pronto socorro caso eu piorasse. Contei e na minha frente tinha 53 pessoas que compraram o ingresso antecipado e entrariam primeiro, logo eu estava certa que conseguiria ser uma das 100 primeiras, mas claro que o destino queria deixar tudo mais emocionante e o segurança começou a liberar a fila do ingresso antecipado intercalando com a das pessoas que compraram no dia! Fazendo as contas de 54º eu passava para 107º e eu ainda deveria comprar o mangá na Comix.
Já me desesperei e avisei para meus acompanhantes que eu iria correr até a Comix e depois nos encontrávamos. Quando chegou a minha vez de entrar na Feira foi exatamente o que eu fiz: sai correndo, joguei a bolsa para meu namorado, já que eu deveria lacrar a bolsa e perderia tempo, entrei na Comix, agarrei o primeiro mangá do Yahiko na pilha que encontrei e corri desesperadamente para o caixa - Peço aqui perdão as pessoas que eu trombei na fila do caixa, devo ter sido deveras mal educada - e depois para a fila onde os 100 primeiros ganhariam uma pulseira verde que liberaria o acesso ao autografo.
A fila já estava grande e eu já estava sofrendo achando que eu não iria conseguir o autografo, mas eu consegui ser umas dessas 100 pessoas e saí saltitante de dentro da loja!
Yeahhhhh!
A Fest Comix em sí estava bastante ruim: sem lugar para sentar, poucas opções para comer, poucos estandes, etc, mas como minha intenção em estar ali não era a feira em si, nem liguei.
Compramos algumas coisas na Comix e depois fomos para a área de palestra já garantir um bom lugar na palestra do Watsuki sensei que eu veria de novo - além de conseguir o autografo também consegui um dos 300 lugares para assistir a palestra novamente!
Consegui dessa vez um lugar melhor ainda para ver o Watsuki e a Kurosaki sensei e eles passaram do meu lado quando entraram! Que emoção!
A palestra foi exatamente a mesma, mas foi maravilhosa do mesmo jeito e logo após foi a hora dos autógrafos!
Peguei a fila onde recebi um cartão onde ambos autografariam e esperei nervosamente chegar a minha vez!
Entrei na pequena salinha e entreguei meu cartão para eles assinarem! O Watsuki sensei perguntou meu nome - para confirmar já que estava escrito em um post it junto ao cartão - e a Kurosaki sensei me disse Boa tarde! Fiquei tão feliz! É tão bobo tudo isso mas eu estou feliz até agora!
Saí mais uma vez saltitando e agradeci ao Felipe e ao Johnny por terem ido comigo e me aguentado o dia inteiro - eu estava passando mal e muito insuportável, mas que bom que tudo deu certo!
Muito obrigada mesmo Fê e JC, vocês são incríveis!


Pulseirinhas da Fest Comix: amarela da entrada, amarela da Comix para acesso a palestra e verde para o autografo! Consegui todas! \o/

Salinha de autógrafos e autografo do Watsuki Sensei (dourado)e da Kurosaki Sensei (prata)!

Mangás que comprei na Fest Comix e ingresso e panfleto da palestra do dia 17!

Depois disso fomos embora da feira direto para a Liberdade jantar! Estávamos muito cansados e famintos, mas tudo valeu a pena!

Muito obrigada Watsuki Sensei e Kurosaki Sensei por essa oportunidade maravilhosa. Irei guardar para sempre a lembrança desses dias especiais em meu coração!

extra: Chi aparecendo na minha foto das comprinhas XD

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

domingo, 19 de julho de 2015

[04-07-2015] Tanabata Matsuri

Eu adoro os Matsuris que tem na Liberdade, em especial o Tanabata Matsuri que sempre é belíssimo, colorido e cheio de barracas com comidas gostosas, mas esse ano pareceu que nada deu exatamente certo.
Para começar o dia estava com o clima nada animador: nublado e com uma garoa fina e constante, além dos momentos onde a garoa se transformava em uma chuva chata e persistente. Por causa da chuva a decoração não estava muito bonita e mesmo os pedidos amarrados nos bambus pareciam tristes por estarem molhados.
As barraquinhas de comida, que sempre são uma salvação nos eventos, pareciam bastante deslocadas. Tínhamos de comida baiana até pamonha, mas de comida japonesa as opções eram bastante escassas, uma decepção!
Mesmo com todo esses itens negativos sempre é bom encontrar pessoas queridas, e tive a sorte de encontrar muitas! Combinei de ir junto com o Fê e encontrar com a Kitty, o Dani, a Karine, o Hudson, mas logo depois o Ti e a Lys se juntaram ao grupo e ainda encontramos a Clau! Se eu estivesse sozinha com certeza estaria deveras mal humorada já que praticamente ficamos o dia inteiro procurando lugares cobertos para nos abrigar da chuva e para poder sentar e conversar,  mas com pessoas maravilhosas até dias que tem tudo para dar errado são divertidos!




O que eu usei no dia:






JSK - Rocaille Trump - Innocent World
Blouse - Le Carrousel
Botas - Bodyline
Bolsa - Loris
Casaco - Antix
Todo o resto é offbrand

Muito obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Rápida atualização dos acontecimentos/outfits!

Continuando com uma rápida atualização do mês que eu sumi daqui do blog!

Dia 26/04 o Ti – pensando aqui em quais adjetivos usar para o mais querido, fofinho, BFF e pessoa mais especial de todas! – fez aniversário e marcou super do nada um jantar em uma pizzaria! Por pouco eu não vi os recados no celular e ia acabar não indo, mas deu tudo certo, me arrumei em cima da hora e consegui ir! Yeahhhhhh
Pena que não levei a câmera e não tirei nenhuma foto do pessoal =(



O que usei no dia:
JSK - Bristish bears - Innocent World
Meias - Conomi
Bolsa - Loris
Sapato - Aliexpress
Broche - Antix
Todo o resto é offbrand 


Dia 01/05 a queridíssima Heidi veio nos visitar em São Paulo!
Marcamos um karaokê para recepciona-la e depois fomos jantar!  Espero poder ir visita-la em breve, pois odeio essa história de pessoas queridas que moram longe!
Quero a Heidi por perto sempre! <3





O que eu usei no dia:
JSK - Emblem high waist - Innocent World
Blouse, corsage e broche - Le Carrousel
Botas: Bodyline
Todo o resto é offbrand


Dia 06 e 07/06  eu estava lotada de trabalhos da faculdade e com o prazo de entrega apertado, mas meu aniversário era dia 08, segunda, e tudo o que eu não queria era passar o fim de semana infurnada em casa fazendo projetos no Auto CAD. Acabei fugindo para a casa do Ti a noite e foi super divertido, apesar de eu ter levado o notebook para terminar o projeto lá, jantamos frango com batatas e cebolas feito maravilhosamente bem pela Lys, demos muita risadas vendo textos sem noção na internet e no domingo ainda cortamos meu cabelo, para o choque de muitos, e acabamos a noite jantando no Samosa, restaurante Indiano perfeito que super entrou para minha lista de favoritos!

Pantufa me ajudando nos trabalhos da faculdade - Ti fazendo meu sidecut - E foto do restaurante Samosa & Company


Dia 21/06 combinei de me encontrar com a Kari, o Hud, a Kitty e o Dani para bater papo, jogar RPG e jantar. Como não consegui comemorar meu aniversário com todos os amigos juntos por ser um mês corrido com provas e trabalhos finais da faculdade e uma grande incompatibilidade de datas, acabei encontrando os "amigos aos poucos" para comemorar. Foi muito divertido e sempre é um prazer passar o dia na companhia de pessoas tão especiais! Uma pena que o Ramen Ya, meu novo restaurante favorito já que o Ebis fechou, estava fechado então acabamos jantando no Sushi Yassu.





 E para finalizar esse post cheio de fotos, dia 25/06 fui no Escape 60 com o Ti, a Lys, a Agui e o Fê!
Não conseguimos completar o enigma, mas foi muito divertido, tão divertido que já marcamos outra data para ir! Dessa vez vamos conseguir! \o/



Espero não passar mais tanto tempo longe do blog!
Muito obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!