sábado, 11 de maio de 2013

[30-04-2013] Filme e Presente!

Filme: O morro dos ventos uivantes

(Post mega atrasado, mas eu precisava compartilhar minha decepção com vocês.)

Aproveitando uma ida não programa a um de meus shoppings preferidos de São Paulo, é impossível resistir a uma sessão de cinema e uma passadinha na livraria local.
Fomos assistir “Homem de ferro 3” por, infelizmente, não ter mais sessão para “Mama”. Adoro filmes de terror, mas confesso que não sou nem um pouco fã de filmes de super-heróis. Pelo menos sei que é o tipo de filme que meu namorado gosta e ele apreciou a sessão!
Procurando algo interessante para ler enquanto esperávamos o horário para o filme, me deparo com o DVD de “O Morro dos ventos uivantes”, filme que leva o mesmo nome do livro da autora Emily Brontê e publicado pela primeira vez em 1847.
Achei que era muita sorte achar o DVD de mais um de meus livros clássicos favoritos, ainda mais por acaso, e decidi comprar apesar do custo elevado dele comparado aos outros DVDs.
O Felipe acabou me presenteando com o DVD, o que o deixou ainda mais especial para mim.
No outro dia, feriado,aproveitamos para assistir o filme e ai vem minha decepção!
Sou grande fã desse romance, tenho dois exemplares e já o li muitas vezes.  O temperamento e a paixão de Heathcliff e Catherine me fascinam e acho toda a atmosfera em que se passa o relato um tanto sombria e de grande peso emocional. Lembrava-me de já ter assistido esse filme, que possui várias versões, e ter gostado muito, mas eis que essa versão de 2009 me decepcionou por completo. A historia ficou confusa, o casal que interpreta os queridos Heathcliff e Cathy não me conquistaram e achei que Nelly ficou um tanto quanto esquecida.
Ainda gosto muito do livro e guardarei o DVD com carinho, mas duvido muito que voltarei a assistir essa versão.
Resta-me agora, procurar os outros filmes.





Wuthering Heights (1847)

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis.

2 comentários:

  1. Também adoro o morro dos ventos uivantes, é definitivamente um dos meus livros favoritos. Por esse motivo que eu nunca quis assistir nenhuma versão dos filmes. Eu sei que vou acabar implicando muito até com coisas bobas, então prefiro evitar o estresse.
    Queria aproveitar para dizer que fiquei muito feliz com você ter criado um blog.(人•ᴗ•♡)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem boas versões, mas nada se compara com o que idealizamos em nossas mentes, não é? O Heathcliff da minha mente sempre foi muito mais "cigano" do que em todas essas versões! Temos Heathcliff loiro, negro, de olhos azuis, vários biotipos, menos o que se espera de um cigano, mas ok! XD

      Muito, muito obrigada pelo seu comentário, fez um calorzinho em meu coração quando o li! <3
      Obrigada pelo carinho e pela visita!!!

      Excluir