quarta-feira, 29 de maio de 2013

Minhas 10 peças preferidas que não são lolita!

Mais um post muito atrasado!

No mesmo dia em que fui assistir Homem de ferro 3 (há muito tempo atrás XD), enquanto eu esperava meu namorado chegar ao shopping depois do serviço, fui abordada por queridas lolitas que  chegaram a mim com cautela e com uma divertida pergunta: “Le Fay, é você? Você está tão diferente!”
Eu vinha de uma consulta médica e lolita não era a melhor roupa para a ocasião, logo optei por usar algo mais casual que eu chamo de “disfarce”.
Acabamos indo tomar um café, comer cupcake (escolhi um de menta, que por sinal estava uma delicia!) e jogar um pouco de conversa fora.
Entre nossos assuntos acabamos falando muito sobre moda e elas sugeriram que eu deveria falar mais sobre as roupas que uso quando estou “disfarçada de pessoa normal”.
Bem, meu normal não é exatamente normal, ou aquilo que está vigente na moda, assim como a maioria das adeptas a moda lolita ou outras modas japonesas. Não me considero expert em moda, nem sequer em lolita e tudo o que eu faço/uso é em cima do que eu gosto e de forma bem intuitiva, mas vou tentar dosar algo desse tipo aqui no blog, pois acho que será uma experiência interessante para eu avaliar melhor o meu estilo no dia-a-dia.
Para começar vou fazer um "Top 10" dos meus itens não lolita preferidos, que tal?
Vamos lá!

- Vestido rosa de renda
Meu sonho cor-de-rosa! <3
Comprei em uma dessas lojas de rua que sequer me lembro do nome. Foi um achado! Adoro a cor suave e a delicadeza das rendas e do tecido com discretos poás. No calor ou frio, eu sempre procuro usa-lo.




- Vestido de malha Hering
Comprei a pouco tempo, mas já está entre meus favoritos. Sabe aquele vestidinho básico, super confortável que você monta um outfit em minutos? Esse é um deles!



-Vestido Balões Antix
Ai Antix, minha “brand” brasileira preferida! Repleta de vestidos e coisas lindas, além de prints maravilhosas! Esse vestido preto com print barrada é comportado e moderno, servindo para várias ocasiões! 




-Vestido tomara que caia de laços
Não uso modelos tomara que caia por não gostar de como eles ficam em mim, mas esse vestido ,estranhamente, eu gosto muito! Adoro a combinação de cores e a estampa de charmosos lacinhos.




-Sweater de gato
Sou gateira assumida e esse sweater de gato vive comigo!  Tem como não achar adorável esse gatinho de óculos ? Meu namorado fala que o gatinho sou eu, ainda mais agora que estou de óculos novos XD




-Saia de veludo longa
Comprei essa saia há uns 8 anos atrás e ela simplesmente ainda é uma das peças que mais gosto e com o inverno chegando ela é mais que perfeita!
Quando não estou de lolita e em momentos caseiros adoto um estilo meio "cigano" (?), com saias longas, batas e afins. Uma pena que a loja em que eu comprei essa saia fechou, pois tinha coisas muito preciosas! 




-Bolsa preta.
Como a Mari diz, uma bolsinha de moedas gigante! Adoro esse ar de “bolsa de vovó” que ela apresenta e todo o enorme espaço interno! Ela é muito grande! Queria achar uma marrom.




-Botas curtas
Essas não saem de meus pés! Comprei um par preto e gostei tanto que tive que comprar o marrom. Elas são super confortáveis e casam muito com o que eu costumo usar!
Preciso trocar o solado delas com urgência ! XD



-Vestido/ Coat verde
Mais um achado em alguma loja qualquer. Comporta bem uma anágua e é de um tartan verde bem discreto! Me sinto uma elfa nele!




Poncho marrom
Adoro sobreposições e sinto muito, muito frio. Sempre estou com um casaquinho ou com esse poncho que cumpre bem a função de proteger do vento e agregar texturas ao outfit!




E ai, o que acharam do post?
Pensei em fazer um registro de meus outfits casuais/não lolita também e postar aqui. Mas para isso preciso de um espaço para meu espelho novo e arrumar meu cantinho das roupas que está uma bagunça...ai ai ai XD


Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis.







6 comentários:

  1. Que ideia legal, adorei!! To babando até agora no vestido rosa, tão lindo e delicado, realmente foi um achado!
    E tenho certeza q vc continua mto linda msm disfarçada XDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vestido rosa é lindo mesmo, quem sabe um dia eu fico tão linda de rosa quanto você? <3
      Estou tentando trazer um pouco de cor para o meu dia-a-dia, mas está difícil hein? Ou é preto, ou Off white e marrom!

      Obrigada pelo comentário lindo <3

      Excluir
  2. Como assim que de todas essas peças eu ainda não vi ao vivo você com o vestido da Antix? Exijo que você concerte isso em breve, minha querida! ♥ hahaha

    Adoro sua bolsa de moedas gigantona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ok! Vamos Antixzar por ai então XD
      Afinal, se eu viciei em Antix, é sua culpa. (Ok,ok, sei que eu te apresentei a Cravo e Canela então estamos na mesma huahauhauhau)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. olá se um dia quiser desapegar deste vestido da Antix, eu quero... desejo mt ele... bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei seu sweater de gatinho. tb sou gatolotra assumida!!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir