quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[19-01-2014] Mistérios do Japão - Evento Madame Freak!

No começo desse mê de janeiro, a talentosíssima Mari (Devas) publicou no facebook o evento "Mistérios do Japão" que aconteceria no Madame, bar conhecido de São Paulo, e que contaria com um desfile de J-Fashions organizado pela própria Devas.
Fico sempre muito feliz em ver o esforço e carinho de várias pessoas em divulgar a moda lolita e afins e sempre tento apoiar ou pelo menos ir prestigiar essas iniciativas.
O evento começou bem cedo, as 16h00. Chegamos junto com alguns amigos também cedo, por volta das 17h00 para não perder o desfile.
Confesso que fiquei um tanto triste pois haviam tão poucas lolitas no evento! Devo ter contado umas duas ou três gurias, que eu não conhecia e logo fiquei com vergonha de ir falar com elas, mas a Rose chegou um pouco depois para minha alegria!
Antes do desfile começar tivemos a presença da linda Akemi Matsuda dando uma pequena palestra sobre o que é lolita, sobre moda Kawaii e moda urbana japonesa em geral. O desfile começou logo depois e estava lindo!
O desfile foi todo muito bonito e tive a oportunidade de conhecer várias J-Fashions que eu não conhecia.
As gurias usando lolita estavam muito bonitas e com outfits lindos, assim como a a Andrea e a Yui estavam representando muito bem o Boy style.
Parabéns a todos, em especial a Devas pela linda inciativa!

O que eu usei no dia:


JSK: Oojia
Robe: Le Carrousel
Botas: Pleaser
Corset e blusa: tão velhos que não lembro de onde são!
Colar: La Belle Coraline
Luvas e corsage: Bodyline
Todo o resto é offbrand


Eventos no Madame sempre me incentivam a ir para meu lado "trevas" e me sinto mais a vontade para brincar com itens não tão usuais em lolita. São nesses momentos que eu abro a parte Trevosa do meu guarda roupa e resgato itens que eu usava antes e começar a usar lolita. Isso é tão nostálgico! XD
Estava bem quente no dia, mas pelo evento ser no fim da tarde arrisquei usar sobreposições contando que o clima se tornaria mais ameno. Escolhi primeiramente uma blusa com mangas em rendas e um corset como ponto inicial para montar o outfit. Como esse corset é um pouco mais comprido do que o ideal para usar com lolita, acabei optando por um vestido que não precisasse de uma anágua com muito volume e adicionei o robe para deixar tudo um pouco mais dramático.
Eu adoro esse tipo de Robe, é tão versátil e funcional. Pretendo esse ano encomendar mais alguns com a Le Carrousel!
Para finalizar o outfit, optei pelas minhas botas 7/8 da Pleaser (São da Pleaser, não da Demonia...eu acho que em algum outfit eu disse que elas eram da Demonia...bem, segue a errata XD) que estão super velhas e precisando muito de substitutas! Mas eu adoro essas botas, elas são tão TREVAS!!! * Fay adora trevas! Acho que estou me empolgando no post*
Não tive tempo para fazer o penteado que eu queria fazer, mas gostei bastante do resultado final apesar das fotos não terem captado todos os detalhes do outfit (como o meu jabot de renda que adicionei ao vestido e tinha uma caveira que abria e fechava a mandíbula!)

Vendo o quão divertido é montar outfits assim consigo perceber em que tipo de itens devo realmente investir. Em breve quero montar uma lista para me ajudar com as compras de 2014!

Para encerrar, um outfit casual que usei para ir jantar com amigos no nosso restaurante favorito!


Saia: Bodyline
Bolsa: Loris (eu acho...)
Camiseta: Fiction Corporation
Todo o resto é offbrand

Felipe de Gipsy Danger e eu com o Crimson Typhoon!
Isso está errado, precisamos ser pilotos do mesmo Jaeger! <3


Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis!

6 comentários:

  1. Vc fica com muita cara de "ser superior nojentinho" de gothic! kkkkkkkk =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauauauhua
      Mesmo? Eu só acho que não preciso sorrir e posso ser mais "eu", mas não quero ser um "ser superior nojentinho" ...vou usar uma mascara nas fotos então XD

      Excluir
  2. Que post mais fofo e trevoso ! (hã ? rs) Adorei ! rs
    Tenho a impressão de lhe ouvir falando quando leio algo que saiu tão naturalmente como esse post ! rs sério !
    Eu adorei vê-la, como sempre foi um prazer ! Seu outfit estava tão perfeito que sai de lá decidida a montar um outfit trevoso tbm ! Já até peguei umas dicas com a Ichigo sobre itens a serem adquiridos ! rs
    Fiquei mega interessada em adquirir uma bota no estilo da sua, é muito dark mesmo ! Vou pesquisar...rs
    Bjos sua linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ post fofamente trevoso XD
      hauhauauauhau
      É verdade Rose, me empolguei deveras nesse post! Eu era muito das TERVAS, então para mim é super legal resgatar isso! Me diverto muito!
      Você ficará linda de Gothic! Irei tomar um susto, claro, pois na minha mente você é uma criatura sweet, mas tenho certeza que ficará um outfit lindo!
      Se você quiser, te passo o link da loja depois <3

      Venha, venha, para o lado negro da força \o/

      Excluir
  3. Aaah, acho demais eventos assim, que são desfiles mas acontecem fora de eventos de anime. Adoraria visitar o Madame Freak (é esse o nome do bar?) quando eu voltar a visitar São Paulo. Gostaria especialmente de ir trabalhada numa vibe mais gothic lolita, que eu nunca pareço ter chance de usar.
    (Inclusive, gamei no seu outfit justamente por ter esse apelo mais goth. lindo! ♥ Acho nostálgico também, porque foi por gothic lolita que eu conheci a moda toda.)
    btw, você conseguiu essas botas trevosas lindas só na internet né? sempre tento achar a versão made in brazil de coisas assim, mas sem sucesso. (tenho tido um azar tremendo com correios e afins, queria evitar comprar de fora o máximo possível porque é tão lerdo!)
    Seu outfit casual é uma gracinha *-* nunca te imaginei usando algo mais puxado para o punk assim, tu era a Madame Antonieta do Classical pra mim XD impressionante como você fica bonita com tudo u.u
    beijinhos!
    ~H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heidi! Que alegria te ver por aqui guria!
      O bar na verdade chama Madame e tem um evento que acontece de tempos em tempos que chama Madame freak!
      Eu também gosto muito de eventos assim, mas na verdade acho que todas iniciativas para divulgar a moda de uma maneira positiva contam <3
      Eu adoro puxar um pouco mais para o Goth mesmo, é bem nostálgico e divertido! Estou ansiosa para te ver indo para o lado das trevas XD

      A bota eu importei pois acaba saindo mais em conta. aqui no BR só conheço a Blasphemi que venda a pronta entrega:
      http://blasphemicart.loja2.com.br/category/244203--Botas-a-PRONTA-ENTREGA-
      A Pulo do gato as vezes também tem estoque, é só ficar de olho!

      hauhauhauha, normalmente no dia-a-dia ou eu estou usando Antix ou com algo mais puxado para rocker...(tenho muitas camisetas de bandas e coturnos para serem deixados de lado!)
      Obrigada! Você que fica linda com tudo! <3

      Muito obrigada pela visita, pelo comentário e pelo carinho!
      Sua linda!
      <3

      Excluir