sábado, 12 de abril de 2014

[Filme] Rurouni Kenshin

Apesar de desde muito pequena assistir junto com a minha mãe desenhos e séries japonesas, eu não podia dizer que eu era exatamente fã de algum deles, mas isso não durou por muito tempo.
Em idos de 1999/2000 começou a passar na rede Globo, um anime que fez meus olhos brilharem. Eu tinha 9 ou 10 anos e todos os dias chegava correndo do colégio para assistir aquele ronin de lindos cabelos ruivos.


Foi amor a primeira vista e Samurai X simplesmente foi o grande marco do inicio do meu amor pela cultura oriental. Sem essa série, retalhada e mal dublada pela Globo, eu não teria me interessado pelo Japão, não teria me esforçado a aprender a desenhar em estilo mangá e muito provavelmente não usaria moda lolita hoje.
E qual foi minha surpresa ao saber que 15 anos depois seria feito um filme ou live action do meu querido Kenshin?
Fiquei com muito medo de ver uma péssima adaptação de algo tão especial para mim, mas eu tinha que assistir! Com um aperto no coração e muito medo comecei a ver o filme, mas esse medo foi embora logo nas primeiras cenas junto com lágrimas ao ver o quão lindamente adaptado Rurouni Kenshin tinha sido.
Para os fãs do mangá a comparação é clara e muitas passagens foram empregadas exatamente iguais com uma adaptação majestosa para as telas.
Eu não tenho uma critica negativa sequer a fazer. O filme inteiro é perfeito, desde a ambientação e vestimentas até a escolha dos atores e roteiro. Tudo é impecável, com muita pesquisa e um amor notável.




O DVD foi lançado aqui no Brasil em edição brasileira com duas capas (uma com o título como Samurai X e no verso como Rurouni Kenshin) no dia 26 de fevereiro e recomendo a todos os fãs!
Comprei o meu assim que lançou pela Comix, mas pelo péssimo atendimento e demora no envio, recomendo que comprem na Saraiva que também está comercializando!
Para quem quer os mangás, eles estão sendo relançados há algum tempo pela JBC e é possível encontrar facilmente nas bancas de jornal.

Muito obrigada pela visita;
Beijos com borboletas azuis!

4 comentários:

  1. Suuuper oportuno ter lido seu post, Érika! :D

    Eu adoro acompanhar séries asiáticas (assim como você, também nunca teria entrado em contato com j-fashion alguma se não fossem os 'desenhos gritões' ~ como minha mãe falava se referindo aos animes!) e vi o trailer de Samurai X há um tempão. Fiquei MUITO curiosa para ver, porque os poucos minutos de cenas ali achei impressionantes! Muito bom saber que foi bem adaptado ~ já que não assisti a animação nem li o mangá! Vou tentar ver hoje ou amanhã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sayaka! Que honra te ter por aqui!
      <3

      Sim! Assista assim que possível. É muito bom.
      E depois venha me contar o que você achou!

      Obrigada pelo comentário e pela visita!

      Excluir
  2. Eu tbm gosto muito de Samurai X,e ainda não assisti o filme,estava com medinho de me frustar,mas agora vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Gio!
      Tenho certeza que você não irá se decepcionar!
      E já estou me preparando para o segundo filme: The Kyoto Fire!

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho!

      Excluir