terça-feira, 29 de abril de 2014

[TAG] Liebster Award!

Fui marcada nessa Tag pela querida Hoshi, e como ela é curtinha, resolvi fazer!
(Isso me lembrou que eu abandonei o desafio lolita dos 30 dias! Que feio!)

Vamos lá!

11 coisas sobre mim:


1. Sou uma pessoa que sente muito frio, em especial quando estou com sono. Isso é algo engraçado pois meus amigos e namorado já sabem que quando eu começo a me agasalhar é porque está na hora de ir para cama!

2. Por falar em dormir, isso é um grande problema para mim. Tenho insonia e durmo aproximadamente 3 horas por noite. Isso me faz muito mal.

3. Eu adoro tomar banho! Se eu estou nervosa com algo, ou cansada, ou mesmo entediada, tomar banho é sempre uma boa opção!

4. Não gosto de usar calçados em casa, prefiro andar descalça. Gosto da sensação de pisar em um piso limpinho ou em um tapete felpudo, mas isso também me permite pisar em alguma peças de lego XD

5. Sou fã de filmes de terror e se o filme não me deixar assustada o bastante para ficar com medo de colocar o pé para fora da cama a noite o filme não foi bom, em minha opinião. E faz realmente muito tempo que eu não assisto um bom filme de terror...

6. Em contrapartida, eu odeio filmes de comédia, programas de comédia e apresentações humorísticas que o publico em geral gosta. Não tenho realmente paciência para esse tipo de entretenimento e simplesmente não suporto programas tipo Mr. Bean e afins.

7. Adoro cozinhar, fazer artesanato, escrever contos e cronicas, entre outras coisas, mas sou perfeccionista demais para achar que qualquer uma dessas coisas que eu faço estejam boas o suficiente. Se o bolo sair um pouquinho torto já fico deveras irritada!

8. Sou bem míope e ainda tenho fotossensibilidade ocular, o que me deixa com a visão bem restrita, em especial na luz direta do sol...então se eu passar por você e não te cumprimentar é porque eu não te vi! XD

9. Eu nunca fui a praia e não sei se eu tenho realmente vontade de ir, apesar de que eu gostaria muito de ver o mar algum dia.

10. Eu adoro matemática e nunca tive dificuldade em aprender/entender nenhum tipo de calculo, mas sou muito ruim com coisas relativas a computadores e programas!

11. Minha meta profissional é cursar arqueologia e restauro de patrimônio histórico e trabalhar nessa área.

O mar parece ser algo muito bonito!

11 perguntas da Hoshi:

1. Por que decidiu começar a usar moda alternativa?
Eu não sei bem se eu algum dia eu decidi usar moda alternativa pois até eu chegar no estilo lolita passei por um crescimento e uma modificação gradativa do que eu vestia.
Eu usei um visual militar por bastante tempo, passei para algo com um toque mais gótico, passei para um gothic aristocratic, cheguei em lolita e hoje em dia flerto com Mori girl, Dark mori e Dolly Kei.
Não sei exatamente o porque dessa transição ou quando comecei em uma fase ou passei para a outra, mas que eu me lembro, nunca me vesti de forma tradicional!
Mori lolita!

2. Qual seu movimento artístico preferido?
Eu gosto de vários movimentos artísticos, mas tenho uma paixão especial pelas criações do período da Art Nouveau.
Da arquitetura até as artes gráficas, tudo me encanta!
Uma bela escada em Art Nouveau

3. A viagem dos sonhos. Qual seria e por quê?
Por mais que o Japão seja um lindo destino, minha viagem dos sonhos seria um tour na Europa. França, Inglaterra e Alemanha mais precisamente, pois existem muitos lugares lindos com arquitetura fantástica e museus que eu gostaria de visitar.
Eu também adoraria ir ao Egito e a Nova Zelândia, mas eu poderia ficar listando dezenas de outros países aqui além desses!
Notre Dame - Paris

4. Peça preferida do seu guarda-roupa?
Se for do meu guarda-roupa lolita eu acho que é o Antoinette, ele tem as cores perfeitas, o corte perfeito, as medidas perfeitas, enfim, ele é realmente maravilhoso.
Se for do meu guarda-roupa comum, minha peça favorita é o vestido Lobo na lua da Antix. Quando eu vi essa estampa meu coração disparou e ela é ainda mais linda ao vivo. Adoro lobos e o fundo de constelações é apaixonante. Destaque para a print que parece ser pintada.
Antoinette e Lobo na lua. Para variar, os dois são em azul!

5. Por que escolheu esse nome para seu blog?
Eu queria que o blog fosse um lugar bonito e agradável, onde eu pudesse colocar em palavras um pouco de meus sonhos, realizações e do meu dia-a-dia.
Pensei em vários nomes, a maioria relacionado a fadas e magia, mas acabei voltando para a minha ideia original que tinha que ser um lugar bonito e agradável, como um jardim. Um jardim com criatura mágicas, flores com pétalas aveludadas e borboletas azuis.
Primeiramente seria Secret garden inspirado em um dos meus livros favoritos, mas acabei optando por Antik garden, deixando o "Antigo" no nome para que essa aura mágica fosse destacada.
Que explicação complexa, não é? XD
The garden of enchantment - Thomas Edwin Mostyn

6. Atividade preferida para fazer em um domingo a tarde?
Minhas semana é bem corrida, então nos fins de semana tenho sempre muitas coisas que eu gostaria de fazer, mas nem sempre consigo fazer todas.
Duas atividades que eu gosto muito são ir a uma cafeteria com amigos tomar café e conversar e ficar em casa com meu namorado vendo canais de culinária ou filmes!
Starbucks <3

7. Qual seu canal preferido do YouTube?
Eu acompanho vários tipos de canais no YouTube, mas o meu tipo favorito são os de culinária.
Vou deixar aqui em baixo alguns dos que mais gosto e acompanho semanalmente:

Ochikeron:


Cooking with dog:


Rolê Gourmet:


Cozinha para dois:


8. Gosta de bonecas? Sua preferida?
Sim! Gosto muito de bonecas. Minhas favoritas são as Pullips pois acho que elas são delicadas e versáteis!
Eu tenho uma Pullip chamada Candice, ela é uma Tiphona e é uma edição especial com colaboração da Innocent World. E ela usa nada menos do que o meu 1° dream dress!
Tiphona com o Pompadour longo em verde! Meu dream dress!

9. Já teve uma compra que se arrependeu?
Umas não, muitas!
Quando comecei a usar e comprar coisas lolita adquiri muitas itens por impulso e que por fim acabei não usando pois não eram realmente o meu estilo.
Happy Garden replica by DOL 
Um dos muitos vestidos que comprei, deixei guardado mais de 2 anos,  nunca usei e acabei vendendo.

10. Se pudesse viver um conto de fadas, qual seria?
A maioria dos contos de fadas não são tão bonitos quanto os apresentados na Disney, então se eu pudesse viver um conto de fadas Disney acho que eu escolheria a Bela e a Fera.
É meu filme da Disney favorito e pensar em estar em um lugar com tanta magia é realmente lindo.
Ah, e claro, o Fera é tão bonitinho!
A bela e a fera em vitral

11. O que você pediria se te permitissem escolher um dream item de presente?
Que pergunta difícil! Se eu pudesse escolher apenas um dream item provavelmente seria o Paulina da Mary Magdalene pois é o mais difícil de encontrar.
Paulina - Mary Magdalene.
Nunca vi esse precioso a venda!


11 perguntas para os blogs que vou indicar:

1. Qual o seu livro e seu autor favorito?
2. Qual a peça de roupa mais versátil de seu guarda-roupa?
3. Qual sua banda e CD favorito?
4. Qual a sua flor preferida?
5. Qual o animal que você mais gosta e o que menos gosta?
6. Existe algo que marcou sua infância? Um filme, animação, musica ou outro?
7. Qual o seu vilão favorito?
8. Qual seu perfume favorito?
9. Você já conseguiu realizar alguma meta de sua infância? (como ser bailarina ou professora, ou mesmo comer uma lata de leite condensado inteira!)
10. Com o que você trabalha e qual seria seu trabalho ideal?
11. Qual o seu tipo de penteado para o dia-a-dia?

Miosótis azuis - minha flor preferida!

Não vou indicar ninguém pois a maioria das gurias já foram indicadas, mas se você quiser fazer a TAG, deixe um comentário nesse post para que eu possa ver suas respostas depois!

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

7 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeeeeeee =) acho q ninguém me indicou então eu vou fazer \o/ só pq eu quero =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler suas respostas :D

    Tenho uma Byul Hermine que usa meu dream dress também rsrsrs ~*

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos gostos em comum quanto a filmes. Adoro um filme de terror, já vi vários bons, mas nenhum que tenha me dado medo de verdade. Se quiser me dar alguma recomendação eu vou adorar.

    ResponderExcluir
  4. acho que vou pegar pra fazer *quero fazer algo divertido* hehe x3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://papayacomcasis.blogspot.com.br/2014/04/tag-liebster-award.html

      Excluir
  5. Ninguém me indicou!

    Vou fazer em breve e posto o link aqui!

    ResponderExcluir