quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

[Compras] Ista Mori



Ista Mori – Nameless Poem Review
“Era uma vez uma Fay entediada que para passar o tempo em uma monótona tarde de domingo resolveu ver coisas Lolita na internet até que seu coração disparou no instante em que colocou os olhos naquele lindo vestido...” essa história começa assim, em junho do ano passado e demorou muito, muito tempo para acabar!

Nameless Poem - Tumblr Ista Mori


Foi mais ou menos como o texto acima, talvez um pouco menos dramático, que eu vi pela primeira vez o Nameless Poem da Ista Mori. Eu, que tenho um gosto por vezes um pouco estranho, me apaixonei pelo vestido que tanto me fazia lembrar de antigos modelos da Moitié e da Victorian Maiden que eu sempre adorei.

Moitié - Nun Dress e Victorian Maiden - Sister dress

Apesar de não ser um vestido adorado por muitas pessoas, eu amo esse modelo “freira” e tratei de encomendar um com minha SS. No mesmo dia fui informada que a loja, a Ista Mori, estava fazendo esses vestido apenas sob encomenda e eu teria que compra-lo na pré-order. Apesar do valor mais elevado do que o comum encontrado para um vestido do Taobao, sem conhecer a loja que era nova e possuia pouquíssimos reviews e ainda considerando o longo tempo de confecção da peça decidi arriscar e encomendar essa preciosidade.
Mais de 40 dias depois do pedido, o vestido ficou pronto e foi enviado no dia 05/08, mas passados quase 4 meses e o vestido ainda encontrava-se perdido em algum lugar no meio do oceano e nada do rastreio atualizar! Entrei em desespero pois dei o pacote por perdido e fiquei muito triste pois o vestido tinha esgotado, mas eis que no começo de dezembro a Ista Mori anuncia mais algumas unidades do OP e eu, mais do que rápido comprei outro, na mesma cor, modelo e tamanho, para repor o perdido!
Eu diria que tive muita sorte, se o vestido perdido não fosse entregue na minha casa no dia 30/12, quase 180 dias após o pedido. Conclusão: eu queria tanto o vestido que agora tenho dois!

Depois de toda essa novela, pude abrir o pacote e pular de felicidade com um dos vestidos mais lindos e bem feitos que já vi na minha vida.
Apesar de ser uma loja do Taobao, a Ista Mori não trabalha com vestidos em grande quantidade e os materiais que eles usam são de altíssima qualidade.
Da modelagem ao acabamento eu só tenho elogios. É até estranho aceitar que a construção e tecido dele são muito melhores que vários vestidos de brand que eu tenho.

Vestido com e sem a gola removível. (aquele pontinho branco na segunda foto tem causa desconhecida XD) 

O tecido é um crepe delicioso, maleável, fresco e de toque suave. As rendas são lindas, muito bem engomadas e de ótima qualidade.
A emenda da renda é praticamente imperceptível visto a preocupação com o corte e acabamento da mesma. Os botões quadrados de perola são muito bonitos e vieram bem costurados, coisa que dificilmente se vê.
O bordado das cruzes, tanto em preto quanto em branco é feito com muito cuidado, sem sobras de linhas ou tortos.

Detalhes das rendas, bordados e botões

O modelo é simples, mas lindo. A cintura alta pode ser um pouco alterada com a faixa que vem junto com o vestido. As mangas bufantes e com punhos longos deixa o modelo mais elegante e a gola de pontas que é removível é um charme a parte.
Os waist ties também são removíveis para que se possa optar entre eles e a faixa da cintura.

Detalhe do tecido, mangas e faixa cintura / waist ties

Vestido sem gola, com gola e apenas a gola

Mesmo me esforçando para achar algum defeito no vestido, não encontrei nenhum. Nem linhas mal arrematadas na parte interior ou no forro do vestido eu encontrei.

Percebo que 2014 não foi um ano muito bom para encomendas e não pretendo comprar muitas coisas esse ano, então fico mais do que feliz em fechar as minhas encomendas com algo tão bonito quanto esse vestido.
Recomendo a Ista Mori com 100% de confiança e voltaria a comprar lá com certeza.

Muito obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

12 comentários:

  1. Encontrei uma lolita que também é louca por vestidos de freiras! *o*
    Achei que eu estava sozinha rs
    Gente amei todos os detalhes mas eu não sei como comprar por taobao então... errr.... triteza!

    Estou apaixonada pro esse vestido, acho que sei o que você sentiu! ToT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kassia! Tudo bem guria?
      huahauhauau, sempre achamos que estamos sozinhas até encontrar outro louco igual XD
      Olha que eu me surpreendi com o numero de pessoas que gostam desse modelo de vestido! Ser Gófico trevas nunca sai de moda XD

      Essa loja, a Ista Mori, vende tanto pelo taobao quanto pelo Storenvy. Se vc quiser os links, ou mesmo alguma ajuda/explicação de como comprar pode me mandar uma mensagem no face que super te ajudo!

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário!

      Excluir
  2. Esse vestido é lindo demais!
    Que bom que deu tudo certo e você conseguiu ele! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenny!
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho!
      É realmente lindo! Ufa, que bom que deu tudo certo no final! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. O vestido é uma gracinha! Que bom que tenha conseguido comprá-lo. Engraçado, não vejo esse vestido como se fosse uma roupa de freira, mas como um vestido vitoriano de uma boneca gótica ou algo do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú! Que prazer te ver por aqui!
      Sem a golinha eu também consigo vê-lo como um vestido de boneca! Quero replica-lo para minhas bonecas agora! XD

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho!

      Excluir
  4. Esse vestido bombou no Tumblr, e é realmente lindo! Parece simples mas ao mesmo tempo tem muitos detalhes diferenciados e caprichados. Nun Lolita ftw <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é verdade que ele bombou no Tumblr? Que legal!
      Eu realmente achei que era um modelo sem muita saída, mas fico mais do que feliz pois agora a loja voltou a produzi-lo!

      Muito obrigada pelo comentário lindo!

      Excluir
  5. Lindo demais!!! Ainh como eu adoro essas golas lindas! E o tecido é divino! ótima compra! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja voltou a vender Kitty linda, quem você não pega um no Japão e podemo fazer twins? *-*

      Excluir
  6. Esse vestido é lindo! Tentei comprar na época mas ja tinha esgotado...

    ResponderExcluir
  7. Bom saber o review da Ista Mori. Na época eu babei pelo Captain Mia. Vacilei e não comprei porque não conhecia a loja e logo esgotou a versão em branco que eu tanto queria ;o;

    ResponderExcluir