quarta-feira, 24 de julho de 2013

[20/07/2013] Festival do Japão!




Nesse ultimo sábado, dia 20/07 eu pude comparecer ao evento que mais aguardo durante o ano todo: o Festival do Japão!
Com a sua 16° edição, o Festival do Japão 2013 aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de julho no Centro de Exposições Imigrantes!
O tema desse ano era Tecnologia e tudo, tudo, estava lindo como sempre!
Comida gostosa, Taiko, Bon odori, estandes, lolitas, amigos maravilhosos, etc, tudo no mesmo lugar! Como não ser o evento mais especial do ano?

O Fê e eu queríamos chegar cedo por volta da 10h para não ir embora muito tarde, mas acabamos por sair de casa depois das 13h e ainda pegamos uma longa fila de carros para conseguir chegar até o estacionamento do Festival, o que nos fez chegar por volta das 15h!
Logo que entramos no Festival, encontramos amigos trabalhando como voluntários e outros tantos em estandes!
Estava tudo tão bonito! As apresentações foram ótimas -  uma pena que eu perdi a apresentação do meu grupo de Taiko favorito, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko - e ainda por cima dancei muito Bon Odori, só lembrando de sair do circulo quando já tinha anoitecido!
Minha unica critica é a falta de caixas eletrônicos no local...só tinha alguns do Banco Bradesco! Pelo menos um do Banco 24 horas seria muito bom!

E é claro que nós, esquecidos, não tiramos fotos! Ao sair de casa pegamos a maquina para registrar meu outfit e percebemos que ela estava quase sem bateria, o que é uma pena, pois seriam fotos preciosas!

Bem, vamos ao que eu usei no dia!


JSK - Le Carrousel
Blouse - Le Carrousel
Botas - Bodyline
Bolsa - Loris
Meias - Innocent world
Todo o resto é offbrand

Optei por um outfit escuro e simples por ter tristes recordações de um festival passado onde eu derrubei uma grande quantidade de shoyu em meu JSK branco, então dessa vez, usei algo confortável para enfrentar as longas horas de festival e de lavagem mais simples caso acontecesse acidentes!
No Centro de Exposições Imigrantes normalmente faz bastante frio e como a previsão do tempo não se decidia, achei que manga longa e botas seria a melhor escolha. Acabou não fazendo frio, ficando um dia mais que agradável!
Como estou pensando em cortar meu cabelo bem curto, estou usando ele preso como se já fosse curto para ir me adaptando e vendo os melhores cortes.

Ao voltar para casa, apesar do cansaço, eu já queria ir de novo ao Festival. Já estou ansiosa, esperando pela 17° edição!
E enquanto o próximo Festival do Japão não chega, vou me preparando para o Okinawa Festival que acontecerá no 2° fim de semana de agosto. Logo mais posto informações aqui!

E agora, algumas fotos do Festival tiradas pela equipe de organização do próprio Festival:











Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!


4 comentários:

  1. Foi muito bom vê-los por lá <3

    ResponderExcluir
  2. Ai, que inveja! Aqui quase não tem eventos de cultura japonesa. Mal temos eventos de anime em Florianópolis T T

    Você estava linda, como de costume. Sempre que você posta poucas fotos, eu fico ''AH, MAS QUE DESPERDÍCIO! É TÃO LINDA! PRECISA TIRAR MIL FOTOS PARA EU PODER BABAR!!!'' XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena! Aqui em São Paulo temos muitos festivais e afins. O festival do Japão é lindo demais, mas também há o Okinawa Fest, a Festa da cerejeira de Garça, a Festa da Cerejeira do Parque do Carmo, além de diversos Matsuris! Não posso reclamar!
      Eu sou uma coisa com fotos! Não me acho uma pessoa fotogênica, então preciso tirar muitas fotos para achar uma que eu considere bonita, e para ajudar, meu namorado não gosta de tirar fotos! Apesar de meu incentivo descarado sempre sugerindo cursos de fotografia, o presenteando com a maquina que ele queria e sugerindo passeios para fotos , ele nunca se anima para tirar fotografias e sinto de estou incomodando quando peço para ele registrar meu outfit, por isso sempre tenho poucas fotos!
      Comprei um espelho de corpo inteiro para não ter que incomoda-lo mais, agora preciso aprender a tirar fotos sozinha! XD
      Mais uma vez, obrigada pelo lindo comentário! Você é sempre muito gentil! <3

      Excluir