terça-feira, 12 de novembro de 2013

[26/10/2013] Show Elvis in Concert!


Algumas coisas vem de berço, e em minha família, uma dessas coisas, que foi passada de geração para geração é uma estranha admiração por Elvis Presley.
Estranha admiração pois é um estilo musical que não foi presente em minha geração ou mesmo na geração de minha mãe, visto que Elvis veio a falecer quando ela tinha apenas 7 anos, não pegando assim a época de ouro dos tempos da brilhantina.
Mas sempre há mistérios indecifráveis em nossos corações e não há como duvidar que o coração de minha mãe misteriosamente nasceu bordando, com linhas douradas a palavra “Elvis” e eu nunca vi pessoa que admire e conheça tanto uma figura publica como ela conhece o Rei do Rock.
E assim cresci, rodeada de discos e pastas que se multiplicavam com recortes, fotos e entrevistas sobre Elvis. Confesso que uma de minhas primeiras lembranças da infância é de estar brincando com blocos de montar em cima da cama enquanto minha mãe arrumava a casa ao som e Sweet Caroline, e até hoje essa musica me é um tanto quanto nostálgica!
Com um amor tão grande, seria impossível eu e meus irmãos não termos em nossa alma um pouquinho de carinho por Elvis e foi esse ano que tivemos a grande oportunidade de ir ao espetáculo Elvis Presley in Concert, show que já havíamos visto uma dezena de vezes pelo DVD que possui o mesmo nome!
Para conseguir os ingressos foi difícil, o show de 2012 esgotou muito rápido e não consegui comprar os ingressos, e assim que soube que haveria outro show em 2013, tratei e garantir nossas entradas, afinal, minha mãe tinha que ver esse show!
Dei os ingressos de presente de dia das mães e depois de mais de 6 meses de espera, eis que o grande dia chega e me vejo, me arrumando, mais ansiosa do que imaginei para ir buscar minha querida mãe Célia e meu irmão Johnny para vermos Glen D. Hardin, James Burton, Ronnie Tutt e Norbert Putman, músicos que por tanto tempo acompanharam Elvis em suas turnês juntamente com sua voz e imagem inconfundíveis.
Chegamos cedo para esperar no local do show, o Ginásio do Ibirapuera, junto com o Felipe que gentilmente nos levou, e minha irmã Estefhany.

Minha mãe baixinha, meu irmão Johnny e eu, de calça jeans!

E antes mesmo de entrar eu já estava admirada com o publico: idosos, adultos, jovens e crianças, todas as idades, exibindo suas camisetas com a foto de Elvis e um sorriso ou uma palavra gentil sempre que passavam por nosso grupo e viam meu irmão, de apenas 10 anos já com sua camiseta se mostrando um grande fã!
A entrada foi liberada às 20h  e nós, os primeiros da fila de nosso portão, entramos calmamente, como os que vieram a seguir, sem empurrões, pessoas correndo ou gritando. De todos os shows que eu já fui, digo sem sombras de dúvidas que foi o melhor e mais bem organizado de minha vida! Encontramos nossos lugares e esperamos, pela mágica hora em que as luzes iriam se apagar.
Por volta das 21h já estávamos todos nervosos, mas com alguns minutinhos depois do horário marcado, o telão se ilumina, as luzes se apagam e a musica Also Sprach Zarathustra anunciam que o Rei estava chegando.



Com o coração acelerado me esforcei para filmar a emocionante intro do concerto onde vemos, em uma imagem de qualidade incrível Elvis subir ao palco antes da cortina cair e a banda ser apresentada.
Depois disso, só tenho a dizer que o show todo foi incrível, seja em qualidade de som, imagem, escolha de set list e animação do publico. E eu, que até então, estava convencida que estava lá apenas para levar minha mãe , sabia todas as musicas de cor, incluindo as danças e trejeitos de Elvis, saindo ao final do show com as mãos doloridas e vermelhas de tanto aplaudir juntamente com um nó na garganta e aquele ardor nos olhos das lágrimas que querem se precipitar.




Sim, Elvis está vivo, em seu coração, se você acreditar.
Eu acredito!

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis.

2 comentários:

  1. Erika você transformou o Rei numa fada XDDD
    Fico muito feliz que você tá contente assim.... e MEU DEUS PQ VC É TÃO ALTA?? sua mãe é pequeneninha e vc saiu grandona do 'vou compensar pela familia toda'? XD <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. hauauauhauua
    Na verdade Cake, em minha família, acho que o Elvis é meio como Unicórnio sabe? Ser mistico que todos amam e cultuam XD
    Vivo ouvindo frases como "Elvis, me dai forças se não eu mato sua irmã" ou "Só por Elvis mesmo!", ai ai, minha mãe é engraçadíssima! XD
    A frase do final é a frase de encerramento do show...poxa, eles apelam para o emocional, vai XD

    Ah, meu pai é alto, então acho que é por isso que eu sou alta e pelo visto meu irmão também vai ser XD Já a minha mãe e minha irmã resolveram compensar sendo as nanicas da família XD
    Mas acho estranho, de qualquer forma, ser alta...preferia ter alguns centímetros a menos ^^

    ResponderExcluir