segunda-feira, 28 de julho de 2014

[05-07-2014] Festival do Japão

O mês de julho sempre é um mês repleto de eventos e acabo com os finais de semana lotados com vários lugares que eu gostaria de visitar, mas independente de quantos eventos estejam acontecendo eu faço questão de reservar um dia para visitar o Festival do Japão!
Como nas edições anteriores, o Festival do Japão aconteceu no Centro de exposições Imigrantes nos dias 04, 05 e 06.


Eu adoraria poder ter ido em mais de um dia, mas infelizmente só consegui visitar o evento no dia 05 e foi divertidíssimo!
Esse ano fui acompanhada apenas pelo Felipe e nos programamos para chegar cedo no local, mas fomos surpreendidos por uma longa fila de carros, um estacionamento lotado e muitas pessoas mal humoradas, nos fazendo perder praticamente 1 hora em um trajeto de não demoraria mais do que 10 minutos. Vencido esse obstáculo, conseguimos entrar rapidamente no festival e, quase na hora do almoço, fomos direto para a praça de alimentação!
Comi um delicioso Okonomyaki e o Felipe optou por Guiozas. Aproveitei que estava na praça de alimentação e já comprei maravilhosos Ichigo Daifukus para comer durante o festival!
Passeamos muito pelos estandes, vimos um pouco da cerimônia do chá e lindas apresentações de Taiko e Bom Odori. Infelizmente esse ano não compreendi bem os horários em que ocorreriam as apresentações de Bom Odori então não consegui dançar!


 



O dia estava quente a abafado e eu quase desisti de usar Lolita, mas por fim optei por um outfit casual e muito simples.

O que eu usei no dia:


JSK -  Baby the Stars Shine Bright
Sapatos – Bodyline
Bolsa – Loris
Meias curtas – Taobao
Todo o resto é offbrand

Esse vestido da Baby eu comprei na tentativa de adicionar mais rosa a meu wardrobe. Ele é de um tecido bem leve e perfeito para o verão. A combinação de blusa de renda, meias curtas, anágua modesta e sapatos baixos me deixaram confortável o dia inteiro e consegui aproveitar o Festival sem problemas!

Agora é aproveitar o máximo possível pois minha férias estão acabando.

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

2 comentários:

  1. Amei seu outfit, lindo (amo estampa floral)! Eu queria ter ido no Festival do Japão T-T Deve ter sido bem divertido!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui num festival japonês assim, pelo que você contou parece ser bem bacana! Acho que só vi apresentações de Taiko pela televisão/internet, mas achei muito bacana ^_^
    Bom Odori se dança junto?
    (não faço a menor idéia de como é, só vi as fotos das meninas com roupas meio esvoaçantes em lilás e rosa e supus que tivesse a ver ^^;;)

    Que graça seu visual! Achei o vestido muito fofo mesmo, se não fosse pelo coord eu ia até achar muito açucarado em comparação com o que você costuma usar... de qualquer forma, lindo! Estou procurando coisas assim, rosa-porém-neutras pra mim também (porque meu sweet é diabético, hahahaa).

    Amei as fotos :] saudades de você, Fay-sua-linda ♥
    beijos,
    Heidi

    ResponderExcluir