quinta-feira, 30 de abril de 2015

[AF&LBN] Outono + TAG: Eu ♥ Outono

Retornando com as postagens do Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network  e o tema do mês de abril é Outono!


Outono é minha segunda estação favorita do ano, perdendo apenas para o Inverno, mas sua chegada sempre é muito aguardada!
Como estou no clima de tentar desacelerar um pouco o meu estilo de vida resolvi fazer uma lista de coisas para se fazer no Outono e uma TAG que eu peguei no blog Sussuro do Ar da querida Ichigo.
Então vamos lá!

Coisas para se fazer durante o outono!



* Colecione folhas secas e monte um quadro ou um livro
Todas as estações do ano são para mim repletas de significados, convites e mensagens.
O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno e junto com a chegada dessa estação eu percebo no ar um convite para passar mais tempo ao ar livre.
 O clima sufocante do verão vai embora e novos ventos sopram uma brisa gélida e suave, as cores da natureza são pouco a pouco substituídas por tons de marrom, vermelho e amarelo e tudo começa a ficar mais bonito!
Em breve as folhas coloridas começarão a cair e um passeio em um parque, para aproveitar o convite da estação, poderá proporcionar um belo quadro ou lembrança!



* Leia um livro ao sol
Diferente do sol castigante do verão, o sol do outono é ameno e acolhedor. Uma das minhas atividades favoritas nessa estação é ler no fim da tarde, quando o clima começa a esfriar mas ainda há sol  e o calor chega em uma sensação gostosa de abraço quentinho e tranquilizador.



* Experimente novos tipos de chás e infusões
Quando o inverno chega acabo por preferir bebidas mais cremosas como chocolates e cafés, então reservo o outono especialmente para experimentar novos sabores de chás e infusões.
Aproveite as misturas com frutas e especiarias que são perfeitas para o outono e lembram muito a estação.
Combinar um chá em casa com amigas ou ir visitar uma casa de chá é um programa delicioso também!



* Aproveite para usar meias , cardigans e echarpes!
O inverno é sempre um belo convite para usar itens deliciosos e quentinhos como meias, cardigans e echarpes, mas com a temperatura mais baixa muitas vezes deixamos de usar uma linda combinação de peças em troca de um confortável, super quentinho e não tão bonito moletom, então vamos aproveitar essa estação de transição de temperaturas para fazer composições e sobreposições lindas!



* Faça um picnic ao ar livre!
A época de chuvas passou e a natureza está tão linda! Nada melhor do que passar uma tarde gostosa em um picnic com amigas!



* Use muito Lolita!
Está na hora de tirar as blusas de manga comprida do fundo do guarda roupa e separar as meias mais quentinhas!
Nada melhor do que poder montar um full outfit Lolita quando a temperatura começa a ficar mais fria. Eu mesmo já reparei que ando optando por usar muito mais Lolita do que antes, durante o verão!
Aproveite e arrisque outfits com cores outonais e sobreposições!



TAG: Eu ♥ Outono


1. Produto labial favorito para Outono
Meus Balms labiais favoritos são os da Maybelline, geralmente uso o Cherry me, mas quando as temperaturas começam a cair começo a preferir o Intense Care que hidrata e cuida melhor dos meus lábios,  que são sempre muito ressecados,  e ainda tem um aroma delicioso de amêndoas que super casa bem com o outono!

2.Esmalte favorito de Outono
Eu dificilmente pinto as unha pois a falta de tempo juntamente com o pouco tempo que o esmalte dura com um bom acabamento em minhas mãos me desincentiva a manter as unhas pintadas, mas no Outono prefiro tons de Rosê, Marrons e Bordôs.

3.Bebida favorita de Outono
Cappuccino com muita canela ou chá de frutas vermelhas.



4.Vela favorita de Outono
Pesando em velas aromáticas para o outono as essências de baunilha e canela são as minhas favoritas!

5.Acessório favorito de Outono
Echarpes!

6.Produto de banho/corpo favorito para o Outono
Meus favoritos de outono são os mesmos do inverno: a linha cereja e avelã da Natura, mas essa coleção foi descontinuada então estou procurando novos substitutos.



7.Filme favorito para assistir no Outono
Onde vivem os monstros.
Sou muito fã de todo o trabalho de Maurice Sendak (não sabe quem ele é? Tudo bem, você não é o único, mas você pode conferir nesse post um pouco sobre esse artista maravilhoso!) e o filme "Onde vivem os monstros" além de ser leve e nos fazer refletir sobre nossos sentimentos - perfeito para o outono que na minha opinião é uma época de reflexão e amadurecimento - ele possui um visual muito bonito e outonal.
Supre recomendo!

8.Peça de roupa indispensável para o Outono
Meias e cardigans bonitos e quentinhos!

9.Doce favorito de Outono? 
Crème brûleé e cinamon rolls fazem a minha alegria em qualquer época do ano mas combinam maravilhosamente bem com o outono.



10.Qual sua coisa favorita sobre o outono?
O bem estar que a chegada do clima frio me traz. Qualquer atividade fica mais prazerosa com a chegada do outono e com previsão de um lindo inverno!


Todas as imagens foram retiradas do We heart it.

Muito obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!


2 comentários:

  1. outono é minha estaçao favorita ;w; os chås e a temperatura decente <3333

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do meu post e da adaptação da tag!
    Eu também estou usando o Cherry Me. Me apaixonei pelo aroma! bom saber que o Intense Care tem cheiro de amêndoas, deve ser delicioso também.
    E omg, cinnamon rolls! Aqui na região eu não acho e adoro doces com canela. ;^;~

    beijos!

    ResponderExcluir