quinta-feira, 23 de julho de 2015

[17 e 18-07-2015] Palestra com o Watsuki e Fest Comix

Aviso: post longo de uma fã enlouquecida!


Se hoje eu uso lolita e amo tanto a cultura japonesa é por causa do mangá e animê Rurouni Kenshin.
Me lembro com saudade de como eu chegava correndo da escola lá em idos de 1999 para assistir o animê daquele lindo samurai de cabelos ruivos e como em 2001 eu guardava o dinheiro do lanche da escola para poder comprar os mangás, que após o sucesso do animê - sucesso mesmo com o animê retalhado pela Globo e com vários episódios que não foram exibidos - começaram a ser lançados.
Por causa do Rurouni Kenshin, ou Samurai X aqui no Brasil, eu comecei a me interessar pelo Japão e pela sua cultura tradicional e pop: aprendi a desenhar em estilo mangá,  me tornei grande admiradora de Geikos e da vestimenta tradicional, me rendi as maravilhosas construções japonesas e seus jardins cheios de significados, me apaixonei pela moda lolita, entre tantas outras coisas! E em meio a tudo isso Kenshin e seus amigos tem um espaço mais do que especial em meu coração. Não existiria uma "Fay" - apelido que escolhi quando me cadastrei no antigo Fórum Moda Lolita - sem eu ter conhecido Samurai X.

Nesses mais de 16 anos como fã, acumulei dezenas de coisas do Rurouni Kenshin, vibrando a cada pequena publicação, acompanhando e comprando novamente os mangás que foram relançados, esperando ansiosa o lançamento do Live action, mas nada me fez ficar tão feliz como o anuncio da vinda do Watsuki Nobuhiro, criador de Rurouni Kenshin, para o Brasil junto com sua esposa Kurosaki Kaworu.
Feliz é uma palavra um tanto pequena para o quão entusiasmada eu fiquei.
Eu teria 3 chances de vê-lo: em uma palestra no dia 17 no Centro Cultural São Paulo e nos dias 18 e 19 na Fest Comix, onde também haveria uma sessão de autógrafos!
Mentalmente já me programei que iria vê-lo na palestra do dia 17 e nos dias 18 ou 19 a minha meta era conseguir um autografo!
E no dia 17 lá fui eu chegar com mais de 6 horas de antecedência para o local da palestra para garantir um bom lugar no auditório. Fui a 9º pessoa a chegar e passei mal de ansiedade enquanto esperava a hora da palestra que parecia não chegar nunca!
Finalmente o horário da palestra chegou, consegui bons lugares bem em frente a mesa onde Watsuki sensei e a fofissima Kurosaki sensei iriam sentar e tentei me acalmar enquanto eram dados os recados sobre a palestra e solicitação de não fotografar, pedido do próprio Watsuki Sensei, mas quando vi ambos entrando pela porta aos fundos tive que me segurar para não começar a chorar!
A palestra foi ótima! Watsuki sensei foi divertidíssimo e nos mostrou detalhes sobre sua mesa de trabalho, das etapas de criação dos mangás, respondeu a perguntas e me fez ficar ainda mais fã de todo o trabalho dele, se é que isso é possível!
Nota de fã: ele disse que o Hajime Saito é mais forte do que o Aoshi, ebaaaaaaaa, e sempre soube! Um lobo de Mibu jamais perderia para aquele ninja de meia tigela!
A maravilhosa Kurosaki sensei chegou distribuindo simpatia ! Falando um pouquinho de português (ela morou no Brasil quando criança) e sempre sorrindo, encantou a todos!
Saí por demais feliz da palestra e já me preparando para conseguir um autografo na Fest Comix.

Fotos antes de começar a palestra!

No dia 18 acordei bem cedo, já que conseguir um autografo não era uma tarefa fácil. Seria apenas 200 autógrafos: 100 para os primeiros compradores do re-lançamento da edição especial do mangá A sakabatou de Yahiko e mais 100 que seriam sorteados na palestra da JBC.
Claro que eu não poderia contar com a sorte e eu tinha que garantir o meu autografo sendo uma das 100 primeiras pessoas a comprar o relançamento do mangá.
Saímos de casa sem tomar café da manhã, eu, o Fê e meu irmão Johnny, e chegamos horas antes de abrir o portão e mais uma vez eu estava passando mal de ansiedade a ponto de meu namorado e meu irmão procurarem onde ficava o pronto socorro caso eu piorasse. Contei e na minha frente tinha 53 pessoas que compraram o ingresso antecipado e entrariam primeiro, logo eu estava certa que conseguiria ser uma das 100 primeiras, mas claro que o destino queria deixar tudo mais emocionante e o segurança começou a liberar a fila do ingresso antecipado intercalando com a das pessoas que compraram no dia! Fazendo as contas de 54º eu passava para 107º e eu ainda deveria comprar o mangá na Comix.
Já me desesperei e avisei para meus acompanhantes que eu iria correr até a Comix e depois nos encontrávamos. Quando chegou a minha vez de entrar na Feira foi exatamente o que eu fiz: sai correndo, joguei a bolsa para meu namorado, já que eu deveria lacrar a bolsa e perderia tempo, entrei na Comix, agarrei o primeiro mangá do Yahiko na pilha que encontrei e corri desesperadamente para o caixa - Peço aqui perdão as pessoas que eu trombei na fila do caixa, devo ter sido deveras mal educada - e depois para a fila onde os 100 primeiros ganhariam uma pulseira verde que liberaria o acesso ao autografo.
A fila já estava grande e eu já estava sofrendo achando que eu não iria conseguir o autografo, mas eu consegui ser umas dessas 100 pessoas e saí saltitante de dentro da loja!
Yeahhhhh!
A Fest Comix em sí estava bastante ruim: sem lugar para sentar, poucas opções para comer, poucos estandes, etc, mas como minha intenção em estar ali não era a feira em si, nem liguei.
Compramos algumas coisas na Comix e depois fomos para a área de palestra já garantir um bom lugar na palestra do Watsuki sensei que eu veria de novo - além de conseguir o autografo também consegui um dos 300 lugares para assistir a palestra novamente!
Consegui dessa vez um lugar melhor ainda para ver o Watsuki e a Kurosaki sensei e eles passaram do meu lado quando entraram! Que emoção!
A palestra foi exatamente a mesma, mas foi maravilhosa do mesmo jeito e logo após foi a hora dos autógrafos!
Peguei a fila onde recebi um cartão onde ambos autografariam e esperei nervosamente chegar a minha vez!
Entrei na pequena salinha e entreguei meu cartão para eles assinarem! O Watsuki sensei perguntou meu nome - para confirmar já que estava escrito em um post it junto ao cartão - e a Kurosaki sensei me disse Boa tarde! Fiquei tão feliz! É tão bobo tudo isso mas eu estou feliz até agora!
Saí mais uma vez saltitando e agradeci ao Felipe e ao Johnny por terem ido comigo e me aguentado o dia inteiro - eu estava passando mal e muito insuportável, mas que bom que tudo deu certo!
Muito obrigada mesmo Fê e JC, vocês são incríveis!


Pulseirinhas da Fest Comix: amarela da entrada, amarela da Comix para acesso a palestra e verde para o autografo! Consegui todas! \o/

Salinha de autógrafos e autografo do Watsuki Sensei (dourado)e da Kurosaki Sensei (prata)!

Mangás que comprei na Fest Comix e ingresso e panfleto da palestra do dia 17!

Depois disso fomos embora da feira direto para a Liberdade jantar! Estávamos muito cansados e famintos, mas tudo valeu a pena!

Muito obrigada Watsuki Sensei e Kurosaki Sensei por essa oportunidade maravilhosa. Irei guardar para sempre a lembrança desses dias especiais em meu coração!

extra: Chi aparecendo na minha foto das comprinhas XD

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

6 comentários:

  1. yayyy!!! que bom q deu tudo certo! tão lindo q vc conseguiu ver a palestra a conseguiu o autógrafo. aproveite e exploda bastante de felicidade!!!

    obs: desculpa se eu parecer intrometida, mas sou daquelas pessoas que fica mt feliz pela felicidade alheia. Acho maravilhoso quando alguém ama muito alguma coisa e isso a deixa feliz. o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Songbird!
      Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho! De forma alguma te achei intrometida, eu fiquei mais do que feliz com o seu comentário! Obrigada mesmo!
      Ainda explodo de felicidade toda vez que eu lembro *-* Foi algo que vou lembrar para sempre!

      Excluir
  2. Imaginando toda sua empolgação de fangirl! Eu acho que ficaria louca assim com a Asumi Imai ç-ç~
    Fico feliz que você tenha conseguido!!! <3
    Rurouni Kenshin também marcou minha infância, começando pela Globo ;)

    Bjos de glitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ichigo!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Estou torcendo a partir de agora para que a Asumi Imai venha pois é muito bom poder prestigiar alguém de quem somos muito fans!
      Espero que aconteça!

      Excluir
  3. Que legal, Fay! Estou muito feliz por você ter realizado esse sonho :D
    Deve ter sido algo maravilhoso ~*

    ResponderExcluir
  4. O post pode ter sido grande, mas imagino sua alegria!!
    Eu assisti apenas os filmes de Rurouni Kenshin... A história é extremamente cativante! <3

    Com certeza, foi um dia de memórias lindas!! ^^

    ResponderExcluir