sábado, 20 de janeiro de 2018

Minhas 5 resoluções para a moda Lolita em 2018

O tema desse mês do AF&L Blog network são nossas metas para 2018.


2017 foi um ótimo ano apesar de eu ter usado pouco Lolita. Comprei vários dream itens e dream dresses, viajei novamente para o Japão e sinto-me bastante satisfeita com meu wardrobe e estilo atual.
Para 2018 não tenho grandes ambições para moda, então apenas 5 resoluções me parecem um ótimo número.

1 – Usar todos os vestidos/peças que nunca usei.
Eu tenho um sério problema que se resume em comprar coisas e depois nunca usa-las. Com Lolita isso não é diferente, o que resulta em um wardrobe com muitas peças que eu nunca usei, algumas inclusive com TAG!
Minha resolução principal para 2018 é usar essas peças e não deixar mais coisas paradas por tanto tempo.

Meu Harpchord Trio ainda com TAG...desde 2016.

2 – Usar mais Lolita.
A resolução n° 1 só irá acontecer se eu cumprir essa resolução, a n°2!
Confesso que sou bastante preguiçosa e por vezes deixo de usar Lolita por preferir algo mais confortável e rápido. Mas meu estilo vem mudando bastante e tenho optado por outfits mais simples, então pretendo me empenhar mais para deixar um pouquinho a preguiça de lado e usar mais Lolita, nem que seja casualmente.

Meu último coord! Mesmo com um dia chuvoso montei um outfit simples e confortável para ir na Liberdade! \o/

3 – Comprar menos vestidos e focar mais em acessórios.
Eu tenho muitos vestidos, mas me vejo carente de meias e acessórios que eu ame.
Em 2018 quero adquirir mais acessórios e itens menores e comprar menos peças principais.
Logo mais vou postar minha wishlist para 2018 para eu conseguir me organizar melhor nessa parte de compras.


4 – Ter no máximo 50 peças principais.
E a resolução 3 nos leva a resolução 4 que é não ultrapassar – muito – a meta de ter no máximo 50 peças principais.
Sei que hoje eu já passei de 50 peças, mas quero vender algumas para ficar na casa dos 50 e manter esse número, o que significa que só posso adquirir uma  nova peça se eu vender outra.
Acredito que esse controle irá me fazer comprar menos e manter um wardrobe apenas com peças que eu amo.

Foto antiguinha do meu wardrobe...

5 – Me sentir bem no estilo e me cercar apenas de coisas que me façam feliz.
Essa resolução é um resumo de todas as outras. Quero desacelerar um pouco das compras e focar em ter e manter apenas as coisas que eu amo e me sinto bem usando.
Quero montar outfits que sejam confortáveis e que sejam fieis aos meus gostos, para que eu  continue tendo alegria em usar a moda e me sinta bem com ela apesar das mudanças que o tempo no estilo e a vida em si me trouxeram.
Também pretendo me esforçar menos para agradar todas as pessoas e focar em estar bem comigo para poder estar mais presente na vida das pessoas queridas. Se eu pudesse voltar no tempo eu teria me poupado para poder estar bem e ir em eventos importantes que até hoje me trazem uma pontinha de tristeza por não ter ido: aniversários de amigas queridas e tantos outros eventos importantes de pessoas igualmente importantes na minha vida.
Esse ano quero priorizar essas pessoas e me esforçar para estar com elas, tendo em mente que não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo ou agradar todas as pessoas, mas que existem algumas que valem a pena o esforço, pois a recompensa de estar com elas deixam o coração quentinho e a alma leve.



E por hoje é só.
Muito obrigada pela visita.
Até logo!



Follow me on Instagram!
@erika_lefay






2 comentários:

  1. Ótimas metas! Vou te ajudar com a sua primeira meta te chamando pra sair de lolita em qualquer lugar rsrsrs e a dos 50 tbm é muito boa pra seu controle! Aposto que vai dar tudo certo! Torço pra nossas metas de 2018 se realizarem! 💖

    ResponderExcluir
  2. As minhas metas são muito parecidas :) Para controlar o meu armário, adoptei a técnica de sempre que comprar uma coisa, outra sai (quer seja lolita quer "normal")

    ResponderExcluir