quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[Japan Trip - 27/12/2015] Dia 2 - Harajuku!

Retomando os posts sobre minha viagem ao Japão, vamos falar sobre Harajuku!

Após chegar bem cansada de Akihabara, fui deitar cedo para descansar e estar 100% para conhecer Harajuku. Acordei no outro dia super animada e não conseguia acreditar que eu estava indo finalmente conhecer a Takeshita Dori e os arredores que eu tanto vi em fotos e desejei estar lá!
Como eu e meu namorado estávamos hospedados bem próximos a Harajuku, resolvemos ir andando e conhecendo o bairro. Compramos café da manhã no Family Mart - que depois foi apelidado de "Nosso Konbini" pois apesar de existir outros 6 nos arredores do apartamento, sempre íamos no mesmo pois era o melhor! - e caminhamos até chegar a estação Meiji Jingumae onde encontraríamos o resto do grupo.
Nossos amigos se atrasaram e comecei a ficar muito ansiosa pois eu queria ir logo conhecer Harajuku!
Finalmente todos chegaram e em uma breve caminhada já estávamos cruzando o portal da Takeshita Dori!

Harajuku Station - a famosa ponte em Harajuku e a entrada da Takeshita Dori! Que emoção! \o/
 
Poder visitar todas as lojas que eu conhecia apenas on-line e ver tanta gente e tantos estilos diferentes foi uma experiência inesquecível! Mas antes mesmo de chegar na metade da Takeshita fomos parados por uma equipe de TV que estava fazendo uma reportagem sobre Harajuku e moda de rua. Demos a entrevista graças a tradução feita pela Catharina, já que os repórteres também não falavam inglês e seguimos nosso caminho!

          
Reportagem para TV Japonesa e algumas lojas na Takeshita!

           

            

Como as lojas entrariam em sale em breve eu tinha em mente não comprar muitas coisas nesse dia, mas é difícil se controlar vendo tantas coisas que você gosta tão perto e com tanta facilidade para comprar: sem fretes, taxas absurdas ou demora na entrega.
(Vou fazer um post único com as compras de todos os dias pois acabei misturando as peças e não sabendo mais o que eu havia comprado cada dia)
Poder entrar nas lojas de brand ou mesmo second hand, escolher na arara as peças e poder prova-las é outra experiencia incrível. Você vê o tecido, o caimento, o acabamento das peças, etc e isso me fez mudar de ideia sobre vários dream dresses e eleger outros.

Letreiros na Closet Child! Que pena que não era permitido fotografar dentro das lojas!

Enquanto me decepcionei profundamente com a Metamorphose - todas as peças deles que eu vi deixava algo a desejar: das rendas de má qualidade a falta de cuidado com acabamento - me apaixonei ainda mais pela Mary Magdalene, Victorian Maiden e pela Juliette et Justine - que mesmo em peças simples primam pela qualidade em todos os aspectos da peça - e me surpreendi com outras que já viraram top na minha wishlist como a Excentrique - que além de peças lindíssimas produzem corsets maravilhosos - a Enchantlic Enchantilly - que possue prints apaixonantes e super detalhadas - e a H-Naoto - que consegue ter peças ainda mais perfeitas pessoalmente.

    
Corset Excentrique, vestido Enchantily e outfit H-Naoto Steam

Mas nem só de Lolita vive a Fay, e voltei da viagem com uma profunda paixão pela Axes Femme. Se eu tivesse que escolher apenas uma loja do Japão para fazer todas as minhas compras, com certeza seria na Axes Femme.
De peças lindas e casuais até itens que poderiam ser comercializados em uma loja especificamente lolita - a linha Kawaii da Axes é praticamente uma linha lolita - todas as peças são belíssimas e ainda possuem um preço muito mais acessível em comparação com as brands de lolita.
Secret Honey - que tinha a loja no Shibuya 109 e não em Harajuku - e Wonder Rocket também se tornaram minhas queridinhas, a primeira, em especial, pela linha colaborativa que eles lançaram juntamente com a Disney.
Varias brands estão lançando vestidos e peças em colab com a Disney - a Liz Lisa por exemplo  - mas a maioria ficava naquela linha tênue entre roupa e fantasia ou quase um cosplay. O que mesmo para uma moda como lolita não me agradou.  Mas a Secret Honey conseguiu pegar os personagens Disney e transformar em vestidos e peças belíssimas!
Me apaixonei perdidamente pelo vestido inspirado na Bela e a Fera, que de forma alguma lembrava o vestido da Bela, amarelo e super volumoso, e sim uma peça que parecia ter saído de um sonho.

                                        
Vestido Axes Femme Kawaii, Colab Disney x Secret Honey e outfit da Wonder Rocket!

Andamos até as lojas começarem a fechar e ao longo do dia vi poucas lolitas circulando pelo bairro, e quando as via, a maioria, eram estrangeiras. Como acabei voltando outras vezes para Harajuku notei que visuais mais elaborados eram difíceis de se encontrar e a loja que sempre estava mais cheia era a Bubbles que até então era desconhecida para mim.
Me surpreendi um pouco com o quão casual e mainstream a moda de Harajuku me pareceu, mas acabei por culpar o inverno - já que muitos casacos e o frio nos deixam com preguiça para montar um visual super produzido - e torcer para que a primavera traga um novo ânimo para a Street Fashion de lá.

O que eu usei no dia:


              

JSK - British bears - Innocent World
Bolero - Innocent World
Meias e Headbow- Innocent World
Camisa e broche - Le Carrousel
Bolsa - Loris
Todo o resto é offbrand/presentes

Com o numero de peças bem limitado que eu levei na mala, apostei em combinações simples e confortáveis para poder usar lolita sem ser algo muito cansativo ou que demandasse muito tempo para me arrumar, Acabei usando um classical casual, com cores e no estilo que mais me agradam, além de bem confortável para para poder desbravar Harajuku sem complicações!


Hoje, quase 15 dias após retornar ao Brasil, já me vejo fazendo planos para ir novamente ao Japão e me sinto totalmente desmotivada a comprar coisas lolita por importação/SS ou lojas on-line. Além de no final as peças saírem muito mais baratas - vamos combinar que o dolar a R$4,50, Shopping Service com taxas acima de 30% e um serviço que por vezes deixa a desejar, os fretes caríssimos e ainda a taxa da alfandega, é de encarecer qualquer coisa em mais de 100% do valor -  é uma experiencia maravilhosa que vale a pena toda a programação e preparativos!

Então peguem já as suas planilhas e comecem seu planejamento para viajar para o Japão! Qualquer dúvida é só perguntar aqui!

Muito obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

2 comentários:

  1. Fay, recomendo ler esse artigo, que te responde algumas perguntas sobre a situação em Harajuku :3 https://medium.com/@TokyoFashion/japanese-street-fashion-10-things-you-need-to-know-in-2016-59221ab241ee#.5sg0t6x7l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana, eu já tinha lido o artigo, mas obrigada pela indicação <3

      Excluir