quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[Japan Trip - 26/12/2015] Dia 1 - Akihabara!

Vamos combinar que toda quinta-feira terá post novo sobre a viagem para o Japão? Combinado?
Então está combinado! XD

Dia 1 - Akihabara!

Depois de longas 32 horas de voo e imprevistos na chegada que fizeram nosso grupo se separar logo na noite de Natal - mas que foi resolvido rapidamente graças aos Deuses que fizeram todos se reencontrarem no Shibuya Cross mesmo sem comunicação - estávamos mais que cansado e só queríamos chegar no apartamento e descansar.

Vista da nossa janelinha no avião - parecia que íamos chegar nunca!

Mas estávamos no Japão finalmente e super ansiosos para conhecer o possível, então mesmo dormindo aproximadamente 4 horas acordamos cedo e nos arrumamos para conhecer nosso primeiro roteiro do destino: Akihabara!
Se habituando ao frio - que foi muito mais tranquilo do que imaginei -  um tanto cansados e sonolentos com o fuso horário totalmente diferente, eu e meu namorado, nos arrastamos até a estação de Shibuya e vencemos nosso primeiro desafio: comprar os tickets de metrô sozinhos!
No final da viagem estávamos fazendo isso automaticamente como se fosse algo casual em nossas vidas, mas no começo entender as maquinas que vendiam tickets e a forma de calcular o quanto custaria o trajeto era um pouco confuso.
Da Shibuya station - que era ao lado de nosso apartamento - para Suehirocho Station - estação do Tokyo metrô mais próxima de Akihabara - era apenas uma linha de metrô e conseguimos chegar sem maiores dificuldades - exceto por nos perdemos dentro da estação de Shibuya que é enorme e super movimentada até encontrar a Ginza Line, linha que deveríamos embarcar . Chegando lá o restante do nosso grupo já nos aguardava e todos pareciam um pouco mal com o fuso e cansados!

Nosso grupo de zumbis em Akihabara! - Rê novamente como nosso fotógrafo e Clau, nossa convidada especial em foto!

Chegamos as 10h, 1h antes do horário que a maioria das lojas abrem, e fomos para a Don Quijote que já estava aberta. Como foi a primeira loja que eu realmente entrei no Japão fiquei surpresa em encontrar tantas coisas legais e baratas! Cílios postiços, calçados, roupas, kigurumis, quinquilharias em geral e muitas coisas fofas em apenas um lugar - ou melhor, em apenas uma loja com 5 andares! Tive que ser muito controlada para não gastar vários ienes por lá!
Akihabara é exatamente como imaginei e vi em vídeos e fotos! Repleta de enormes outdoors coloridos e letreiros luminosos! 
Visitamos muitas lojas, gastamos várias moedas em gashapons e vimos diversas maids convidando pessoas a irem aos maids cafés!

      
Manhã em Akiba!

             
Figures do Kamen Rider \o/, Kigurumis na Don Quijote e Gashapons!

   
A enorme Yodobashi Camera, o Godzila em uma loja - para quem não sabe eu adoro o Godzila! -  e  já anoitecendo em Akihabara!

Andamos até começar a escurecer - o que no Japão no inverno é por volta das 4h30 da tarde - e mesmo estando cedo decidimos ir para casa descansar para o outro dia onde visitaríamos HARAJUKU!

O que eu usei no dia:


            

JSK - Pietro's Angel - Innocent World
Bolero - Ozz On
Camisa e corsage - Le Carrousel
Underskirt - handmade
Botas - Via Uno
Todo o resto é offbrand 

Eu pretendia vestir lolita todos os dias durante a viagem, e apesar do cansaço tentei um outfit confortável, mas não fui fiel a minha programação e diversos dias acabei usando legging e moletom. Mas revendo as fotos - essas eu tirei no fim do dia quando voltamos para o apartamento - percebo que eu estava totalmente acabada XD

Então na próxima quinta vamos falar sobre Harajuku! Yeahhhh!
Espero conseguir postar algo mais durante os posts semanais da viagem para o Japão. Preciso ser mais organizada!

Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

Um comentário: