quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Happy, Happy Halloween!

Já postando no finalzinho do dia 31, mas eu não poderia deixar essa data passar sem demonstrar meu amor!

Nyanpire <3

O dia das  bruxas  é  uma de minhas  datas comemorativas  preferidas, e que  apesar de não fazer parte de nossas  tradições Tupiniquins, vem crescendo a cada  ano em numero de adeptos , já sendo possível encontrar bailes e festas temáticas para animar a tão esperada noite dos mortos!
Temos eventos já consagrados e anuais  como a Zombie Walk, que acontece em vários lugares do mundo, o ciclo especial de eventos da  Casa das Rosas, e diversas manifestações tanto comerciais quanto culturais, que são de arrepiar!
Apesar de particularmente comemorar o Beltane nessa data e não o Samhain como no hemisfério norte, vou deixar aqui  minha lista macabra de indicações para esse dia tão divertido!

Se estão querendo confrontar o desconhecido, participem do passeio Turístico São Paulo – além túmulos!
São vários tipos de roteiros com visitas  aos lugares considerados assombrados de São Paulo!  Se você gosta de arquitetura é um passeio incrível, passando por vários prédios históricos de nossa capital linda e assustadora, vale a pena conferir!

Como não lembrar do filme Abracadabra (Hocus Pocus - 1993) quando falamos sobre halloween?
Já assisti uma dezena de vezes, mas  ainda o acho divertidíssimo, além da "atuação" fofíssima do querido Binx para as gateiras de plantão!
Binx lindo <3


E se é um livro de terror que estamos procurando para atravessar as longas e escuras noites, recomendo A estrada da noite, do brilhante Joe Hill.
Um dos melhores livros envolvendo fantasmas  que eu já li e hoje sou grande fã do autor.
Um detalhe curioso é que Joe Hill, é filho do mestre do suspense Stephen King, mas em lugar algum ele cita tal parentesco o que me faz admira-lo ainda mais, pois seria muito fácil para ele vender um livro assinando com o sobrenome do pai.
Após conhecer esse detalhe peculiar  que pude finalmente entender a singela  mas muito bonita dedicatória que há no começo do livro:
"Dedico esse livro ao meu pai, um dos grandes."
Fantasmas, roqueiros e claro, cães, um ótimo livro!


De traço marcante e inspiração obscura temos o genial Tim Burton.
Adoro musicais e ouvir Jack Skellington cantando as terríveis travessuras de "Papai Cruel" me levam de volta a infâcia em Nightmare Before the Christmas!

Para terminar e encher a todos de pavor, ouçam a musica Black Sabbath, da banda de mesmo nome, com a voz do príncipe das Trevas, também conhecimento como o fofinho e adorável Ozzy Osbourne! – Sim, eu acho ele adorável <3

E então, seres sobrenaturais vagantes nesse mundo, terão pesadelos com minha lista - nada surpreendente - de indicações? XD
Indiquem-me coisas para o dia das bruxas também, sempre é divertido tomar sustos!

Obrigada pela visita!
Beijos com borboletas azuis morcegos e gatos pretos!


3 comentários:

  1. Pequena recomendação tardia:
    O médico e o monstro - Robert Lewis Stevenson
    Os Sete - Andre Vianco
    Salém - Stephen King
    Coisas Frágeis - Neil Gaiman

    O Labirinto do Fauno - 2006 (Guillermo del Toro)
    Os Outros - 2001 (Alejandro Amenábar)

    ResponderExcluir