quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[AF&LBN] Tema do mês - Jogos Favoritos: Poupée Girl e Board Games!

O tema do mês do Alternative Fashion & Lifestyle blog Network é sobre Jogos favoritos e eu realmente não sou a pessoa certa para falar sobre jogos para vídeo-game.
Aparentemente nesse quesito eu não tenho habilidade alguma. Minha jornada com games começou e terminou com o nostálgico NES, ou "Nintendinho" como ficou conhecido, onde eu passava horas e mais horas jogando Super Mário 3 e Final Fantasy I.
Mas eu cresci e não me apeguei a esse tipo de diversão. Até hoje tenho problemas em ficar muito tempo em internet, computadores e afins, imagina horas e mais horas com jogos de vídeo-game, logo vejo isso como um traço de minha personalidade que me acompanha desde criança.



Mas o post é sobre nossos jogos favoritos e não a minha falta de habilidade e disposição com jogos eletrônicos, então vamos falar sobre o Poupée Girl!


O Poupée girl era um site japonês onde você resumidamente criava uma boneca virtual e tinha a missão de vesti-la todos os dias com looks diferentes.
Quando criança eu amava ganhar aquelas revistas onde existiam bonecas de papel e você podia vesti-las também com roupas de papel e encontrei no Poupée Girl a mesma diversão nostálgica de quando eu era criança!
Por ser algo rápido e que consome apenas alguns minutos do seu dia, vi nesse site um jeito super legal de passatempo!

Minha Poupée no antigo Poupée girl ...

O site da Poupée Girl infelizmente foi fechado mas pouco tempo depois foi reaberto em outro site em uma plataforma feito por fãs e para fãs!

... e agora no novo Poupée girl!

E saindo dos jogos on-line vamos falar um pouquinho de Board Games!
Sou uma pessoa das antigas: prefiro RPG com ficha e Board Games.
Não entrarei no mérito sobre RPG pois temo que o post ficaria muito longo, afinal, são anos jogando, mas sou novata no mundo dos Board Games então vou falar só dos meus favoritos!


* WAR *

Não tão novo na minha vida, afinal esse jogo é um clássico!
Adoro WAR e tenho a edição especial que comprei junto com o meu namorado e possui miniaturas! (sou dessas que compra jogos se eles vem com miniaturas!)
É um ótimo jogo para matar o tempo e perder amizades!



* Eldritch Horror *


O Eldrich horror é um baseado na mitologia criada por H.P. Lovecraft onde você e seus amigos são basicamente um grupo de detetives que precisam evitar o fim do mundo que ocorrerá quando um monstro acordar! E claro que um dos monstros é o Cthulhu!
Já dá para imaginar que não é nada fácil não é? Porém é super divertido e eu gosto ainda mais por ser cooperativo! Prefiro jogar com os meus amigos do que contra eles!
Eu dei de presente esse jogo para meu namorado que é um grande fã de Lovecraft e a Galápagos,  distribuidora do jogo, possui diversos outros board games incríveis que eu quero comprar!



* Zombicide *


Conheci a Galápagos por causa de meu amigo Tiago que é um grande fã e consumidor de board games.
O Zombicide também é um jogo cooperativo e seu objetivo é cumprir missões junto com o seu grupo de amigos para sobreviver ao apocalipse zumbi.
Além de divertidíssimo é um jogo lindo, com várias miniaturas e expansões!



E como menção honrosa...
* A Guerra do anel *


Esse jogo eu não posso falar sobre ele pois nunca jogamos! Nunca conseguimos montar o tabuleiro e jogar pois ele é imenso e possui muitas, mas muitas miniaturas.
Mas é do Senhor dos Anéis e compramos pois ele era muito bonito e tinha muitas miniaturas, então ele está cumprindo seu papel de ser uma bela decoração! XD
PS: Eu e meu namorado sempre compramos presente de dia dos namorados juntos, algo que os dois goste, e normalmente gastamos em boards games. Está virando tradição!


Outros blogs que participaram do tema do mês:


Obrigada pela visita,
Beijos com borboletas azuis!

4 comentários:

  1. Érikaaaaa!

    Como assim tem um novo poupee??? Cadê o link menina!!! PRECISO! *O*~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está sendo divulgado pelo site, por isso que não deixei links XD
      Mas me manda seu e-mail que te mando o convite! Tenho mais 3 ainda <3

      Excluir
  2. Que bafão esse novo site de pupeeee! Eu quero ç-ç~ Maior saudades das minhas roupinhas dolly-kei!

    E eu também não sou muito de jogos no final das contas xD Haha

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda seu e-mail Ichigo que eu te convido para o site!
      Está super legal, o pessoal está se esforçando super para que seja tão bom quanto o Poupée antigo <3

      Excluir